terça-feira, 30 de abril de 2019

Atacante da República Tcheca morre em acidente de van; Dois atletas brasileiros ficaram feridos

Neste domingo, a van que transportava o time turco Alanyaspor se envolveu em um grave acidente na região de Alanya, ao sul da Turquia. Ao todo, seis jogadores teriam ficado feridos, enquanto o atacante tcheco Josef Sural, de 28 anos de idade, não conseguiu sobreviver.

De acordo com o jornal Daily Sabah, os brasileiros Welinton (ex-Flamengo) e Wanderson Baiano (ex-Vila Nova) estariam entre as vítimas do acidente automobilístico. O inglês Steven Caulker, o senegalês Papiss Cissé, o angolano Djalma e o ganês Issac Sackey seriam os outros quatro.

O time voltava de uma partida na cidade de Kayseri, onde ficaram no empate em 1 a 1 contra o Kayserispor, com gol de Caulker. Segundo Hasan Çavuşoğlu, presidente da Alanyaspor, em entrevista ao jornal local, os dois motoristas do automóvel teriam dormido. A informação teria sido dada pelo chefe de polícia.

Josef Sural

Josef Sural, que contava com passagem pelo Sparta Praga, principal clube da República Tcheca, defendia o clube turco desde janeiro deste ano. Ele também já havia sido convocado pela seleção tcheca, pela qual fez sua última aparição em outubro de 2018, contra a Ucrânia, pela Liga das Nações da Uefa.

“Quero expressar minhas sinceras e profundas condolências à família e aos meus amigos. Pepa era um homem humilde que todos sentiriam nossa falta. Nunca esqueceremos”, lamentou Martin Malik, presidente da Associação de Futebol da República Tcheca.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário