domingo, 31 de dezembro de 2017

A brasileira Cris Cyborg vence Holly Holm no UFC 219 e mantém cinturão dos penas

Não foi uma vitória tranquila como de costume, mas Cris Cyborg defendeu com sucesso o cinturão peso-pena do UFC na luta contra Holly Holm no último sábado em Las Vegas-EUA.
Cris Cyborg manteve o cinturão do peso-pena feminino ao bater Holly Holm no UFC 219 (Foto: Getty Images)
Foto: Getty Images
A ex-campeã dos galos surpreendeu nos primeiros rounds e aproveitou um estilo mais cadenciado da brasileira para tentar imprimir seu próprio ritmo.
Embora a norte-americana, aparentemente, apresentasse um volume de golpes ligeiramente maior do que a campeã, esta bloqueava na guarda e contra-atacava com golpes mais contundentes.
Foto: Getty Images
Esta foi a tônica da maior parte da luta. Vale ressaltar que os momentos mais duros foram proporcionados por Cyborg, que acertou alguns socos em linha reta em cheio no rosto de Holm, que terminou a luta bastante ferida.
No final, a maior contundência de Cris Cyborg valeu a vitória por decisão unânime, que garantiu não somente o cinturão do UFC, como também uma incrível invencibilidade de 20 lutas.
Nurmagomedov freia Edson Barboza
Com um jogo manjado, porém extremamente eficiente, Khabib Nurmagomedov quebrou a sequência de vitórias de Edson Barboza, que até começou mais contundente, aplicando fortes chutes nas pernas do russo. Mas o combo de quedas mais ground and pound de Nurmagomedov minou o brasileiro ao longo dos três rounds de luta. No fim, vitória russa por decisão unânime.
O monólogo de Matheus Nicolau
Voltando ao octógono após cumprir suspensão por doping, o peso-mosca Matheus Nicolau não deu chances a Louis Smolka. Só no primeiro round foram pelo menos três knockdowns, além de quase definir com um katagatme. Nos rounds seguintes o amplo domínio seguiu, e além do veloz e preciso Boxe, outras tentativas de finalizações quase anteciparam o fim da luta. No fim, vitória por decisão unânime, a terceira em três combates pelo UFC.
UFC 219
Las Vegas-EUA
30 de dezembro de 2017
Cris Cyborg venceu Holly Holm por decisão unânime
Khabib Nurmagomedov venceu Edson Barboza por decisão unânime
Dan Hooker venceu Marc Diakiese por finalização (guilhotina) no R3
Carla Esparza venceu Cynthia Calvillo por decisão unânime
Neil Magny venceu Carlos Condit por decisão unânime
Michal Oleksiejczuk venceu Khalil Rountree por decisão unânime
Myles Jury venceu Rick Glenn por decisão unânime
Marvin Vettori e Omari Akhmedov empataram por decisão majoritária
Matheus Nicolau venceu Louis Smolka por decisão unânime
Fonte: Portal do Vale Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário