quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Independiente silencia o Flamengo no Maracanã e é campeão da Sul-Americana

Sete vezes campeão da Libertadores! Duas vezes campeão da Supercopa! Uma vez campeão da Recopa! E, agora, duas vezes campeão da Sul-americana! O Independiente voltou a ganhar o segundo torneio mais importante da América do Sul ao segurar o Flamengo em pleno Maracanã lotado.



O Rei de Copas, nesta quarta-feira (14), fez valer a vitória em Avellaneda (2 a 1) e confirmou o título no Maracanã com o empate, por 1 a 1. Lucas Paquetá abriu o placar para a equipe carioca aos 30 minutos do 1º tempo e o jovem Ezequiel Barco com apenas 18 anos, de pênalti, empatou aos 39 minutos também da primeira etapa.


Lucas Paquetá, tem 6 gols em 39 partidas com a camisa do Flamengo.

O clube argentino passa a ser, ao lado do Boca Juniors, o maior campeão da Sul-americana. O título ainda garante o Rojo como é conhecido o Independiente  na Recopa contra o Grêmio, campeão da Libertadores, na Copa Suruga, ante o japonês Cerezo Osaka, e na Fase de Grupos da Libertadores.

Resultado de imagem para independiente argentina

Alianza Lima, do Peru, Deportes Iquique, do Chile, Atlético Tucumán, da Argentina, Nacional, do Paraguai, Libertad, do Paraguai, e Flamengo, contudo, não foram páreos para o Rojo. O feito foi obtido com oito vitórias (cinco em casa e três fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e duas derrotas como visitante, além de 21 gols a favor e nove tomados. Aproveitamento de 72,22%. 
O título só aumenta a supremacia da Argentina no torneio. Agora, os hermanos acumulam oito conquistas e quatro vices. Os brasileiros, por outro lado, chegaram a quatro vices e três títulos. Enquanto isso, Colômbia, México, Chile, Equador e Peru têm uma volta olímpica cada na Sul-americana.

Público e renda no Maracanã para Flamengo x Independiente: 54.963 pagantes || 62.567 presentes R$ 6.694.300,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário