quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

ABC vence o América na Arena das Dunas, assume a liderança do estadual e tira a invencibilidade do seu rival

Em partida realizada na noite desta quarta-feira (22), América e ABC fizeram um jogo sensacional, digno de um grande clássico, com uma chuva de gols, melhor para o ABC, que mostrou um grande futebol e venceu o seu maior rival pelo Placar de 4 a 3, pela sexta rodada da Copa Cidade do Natal.

Com a brilhante vitória, o ABC assumiu a liderança da competição com 16 pontos, jogando o América para a vice-liderança, com 15 pontos.

Com a vitória, o ABC é a única equipe invicta no estadual de 2020, e só depende de si para conquistar a vantagem, na grande final da Copa Cidade do Natal diante do próprio América. O América com a derrota para o ABC, perdeu a sua invencibilidade. 

Foto: Twitter do ABC

Os gols da partida foram assinalados por: João Paulo (2), Wallyson e Marlon, para o ABC. Descontando para o América, Tiago Orobó (2) e Daniel Costa.

Foto: Twitter do ABC

A partida começou de forma eletrizante e logo aos 2 minutos, o ABC fazia o primeiro gol do clássico-rei, quando Wallyson recebe pela direita, uma assistência sensacional do Berguinho e chuta cruzado para marcar o primeiro gol da partida. Esse era o 6º gol do atacante na competição naquele instante.

Aos 7, Wallyson recebeu novamente pela direita e chuta para uma boa defesa do goleiro Ewerton.

Aos 11 minutos, o América empatava a partida, quando Daniel Costa recebe e cruza com precisão para a cabeçada de Tiago Orobó deixar tudo igual no marcador.

Aos 16 minutos, veio a primeira virada do jogo, quando Renan Luiz cruza rasteiro para trás e Daniel Costa colocava a bola para o fundo das redes alvinegra.

Aos 20, veio o empate alvinegro, quando João Paulo cobrava falta para área alvirrubra e Marlon de cabeça deixava tudo igual na Arena das Dunas.

Aos 31 minutos, veio a segunda virada na partida, quando João Paulo recebe em velocidade, dribla o goleiro Ewerton fora da área, e tocava com categoria para fazer o terceiro gol do ABC na partida, dando números ao primeiro tempo.

O Segundo tempo começou com o América pressionando, tomando conta do jogo, encurralando o time alvinegro desde os minutos iniciais da segunda etapa, e aos 21, foi coroado com o empate, quando Romarinho cobrava escanteio na área, na sobra a bola ficava para Tiago Orobó, que empatava a partida, fazendo o seu segundo gol, naquele instante.

Aos 25, por muito pouco o América não virava a partida novamente, desta vez com ala André Krobel que chutou e a bola explodiu no travessão do goleiro Rafael.

Foto: Twitter do ABC

Mas aos 44, o ABC fazia o quarto gol e consolidava a vitória, quando Igor Goulart fez boa jogada pela direita e cruza, João Paulo recebe e finaliza, sem chances para Ewerton, dando números finais, ao grande clássico.

ESCALAÇÃO DO AMÉRICA-RN

1 - Ewerton
2 - André Krobel
3 - Adriano Alves
4 - Geninho
6- Renan Luiz
5- Leandro Melo (Adílio)
8 - Romarinho
10 - Daniel Costa
11 - Dione
7 - Tiago Orobó (Leilson)
9 - Wallace Pernambucano (Felipe Pará)

Treinador: Waguinho Dias


ESCALAÇÃO DO ABC

1 - Rafael
2 - Pedro Costa (Vinícius Paulista)
3 - Joécio
4 - Vitor Salvador
6 - Marlon (Richardson)
5 - Felipe Manoel
7 - Cedric
10 - João Paulo
8 - Jailson
9 - Berguinho (Igor Goularte)
11 - Wallyson

Treinador: Francisco Diá

Para esse final de semana, o ABC e América deixam temporariamente o estadual de lado, e se concentram para os duelos pela Copa do Nordeste. 

Jogando no sábado (25) na Arena das Dunas, o América receberá o Botafogo/PB, às 18h. Já o ABC jogará também no sábado, mas ás 20h em Aracaju/SE, quando vai enfrentar o time do Confiança.

Público e Renda

Público pagante – 15.173
Público não pagante – 161
Público total –15.334
Renda – R$ 326.130,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário