O meia libanês Mohamad Atwi, 33 anos, faleceu devido ao ferimento de uma bala perdida que o atingiu quando acompanhava o enterro de uma das vítimas da explosão do porto de Beirute, anunciou o clube onde ele atuava no Líbano.
"É um dia triste para o esporte, uma grande perda para o futebol libanês", escreveu no Facebook Waël Chehayeb, dirigente do Al-Akhaa al-Ahly, time onde Atwi jogava.
O presidente da Federação Libanesa de Futebol, Hachem Haidar, confirmou a morte do meia à AFP, prestando homenagem a um jogador "cavalheiresco", ao mesmo tempo que condenou o porte e o uso "descontrolado" de armas no país.
Foto: Reprodução
As primeiras informações indicam que o Atwi foi atingido por uma bala perdida durante o funeral de um dos bombeiros mortos durante a explosão de 4 de agosto no porto da capital libanesa.
Nas redes sociais, são deixadas mensagens de luto pela morte do jogador.
"Mohamad Atwi deveria ter voltado para a casa, onde estava sua mulher, pensado sobre sua carreira e construído uma família encantadora, mas em vez disso ele foi assassinado por uma bala perdida... Este é um momento de reconhecimento e apreciação a este jogador talentoso. Descanse em paz, capitão", disse um usuário no Twitter, compartilhando também um vídeo de Atwi em campo.
A família de Mohamad Atwi exigiu uma investigação completa sobre as circunstâncias de sua morte, para a qual não houve nenhuma prisão até agora.
No Líbano, os disparos para o alto durante celebrações ou funerais são comuns, apesar dos inicidentes recorrentes, às vezes fatais, provocados por balas perdidas.
Fonte: Extra
PUBLICIDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário