Jogando na noite desta quinta-feira (30), o Flamengo não tomou conhecimento e derrotou no estádio Metropolitano, o time do Junior Barranquilla pelo placar de 2 a 0 e volta a uma final internacional, depois de 16 anos.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/11/29/ficha-dos-jogos_sulamericana_junior-de-barranquilla-x-flamengo.jpg)
Flamengo vence no estádio Metropolitano, por 2 a 0 o Júnior Barranquilla e está na final da Copa Sul-Americana.

O Flamengo carimbou a sua classificação para a grande final da Copa Sul-Americana, com o show do atacante Felipe Vizeu de apenas 20 anos, que brilhou e balançou as redes do time Colombiano por duas vezes, aos 6 e aos 46 minutos do segundo tempo, sendo o grande nome da partida sem dúvida alguma.
Outro atleta Rubro-Negro que fez um belo jogo, foi o goleiro César de 25 anos, o mesmo que estava sem jogar há dois anos, teve uma grande participação no jogo e defendeu um pênalti no final que tirou todas as possibilidades de reação do bom time do Júnior de Barranquilla.
Com a vitória e classificação garantida para a final da Copa Sul-Americana, o time carioca vai enfrentar o Independiente da Argentina. Os jogos da decisão serão noa dias 6 e 13 de dezembro.
O time do Independiente da Argentina que eliminou na outra semifinal o Libertard, do Paraguai, jogará a primeira partida em casa, enquanto o Flamengo receberá os argentinos na segunda partida em casa e deve optar pelo Maracanã.
Caso o Flamengo venha a conquistar o título em cima dos argentinos minha gente, o Brasil repetirá a temporada de 2012, quando garantiu os dois torneios mais importantes da América do Sul. Naquela ocasião, o Corinthians se tornava campeão da Libertadores e de forma invicta. E o São Paulo também deu a sua primeira volta olímpica, mas na Sul-Americana. O Brasil contudo, não é o único país que ostenta essa façanha, pois a nossa rival Argentina já acumula essas dobradinhas.
A decisão entre Independiente e Flamengo será a quarta entre clubes argentinos e brasileiros. Em 2008, o Internacional/RS levou a melhor sobre o Estudiantes.
Dois anos depois, os argentinos deram o troco em cimas dos brasileiros. O mesmo Independiente superou o Goiás. Já em 2012, o São Paulo foi campeão diante do Tigre. Mas ainda assim, a Argentina leva ampla vantagem sobre o Brasil em número de conquistas.
Nas últimas 15 edições da Sul-americana, os argentinos ostentam sete títulos e quatro vices. Os brasileiros, por sua vez, somam três voltas olímpicas e três vices. Colômbia, México, Chile, Equador e Peru acumulam um título cada.
O Flamengo chega à final com seis vitórias (três em casa e três fora) e dois empates (um diante da torcida e outro fora), além de 22 gols a favor e seis tomados. Aproveitamento de 83,33%.
A campanha do Independiente, por sua vez, tem sete vitórias (quatro como mandante e três como visitante), um empate em casa e duas derrotas fora, além de 18 gols pró e sete contra. Aproveitamento de 73,33%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário