Ex-jogador do Manchester City e do Barcelona, o marfinense Yaya Touré, de 37 anos, se retirou de um jogo de caridade promovido pela Unicef após postar mensagens e um vídeo pornográfico em um grupo de Whatsapp criado para o evento.
O "Soccer Aid" acontecerá neste domingo no Old Trafford, estádio do Manchester United. É uma partida anual com a participação de ex-atletas e que visa arrecadar fundos para crianças em situação de risco.
De acordo com a imprensa inglesa, o jogador que chegou a ser envolvido em negociação com o Botafogo/RJ, enviou ao grupo um vídeo de uma mulher nua, dizendo que poderia conseguir 19 trabalhadoras sexuais ou prostitutas.
Foto: Reprodução
Touré postou um comunicado no Twitter sobre o fato e se desculpou.
"Gostaria de me desculpar a todos por uma piada inapropriada da qual eu me arrependo profundamente. Era para ser uma piada, mas eu não considerei como os outros participantes se sentiriam".
"Dito isso, eu deletei as mensagens em questão de minutos e imediatamente me desculpei com todos do grupo. (...) Assumo total responsabilidade. Sou um homem crescido que não deveria fazer este tipo de piada", declarou.
Foto: Reprodução
Touré havia participado da edição de 2018 do evento e jogou ao lado de personalidades esportivas como Eric Cantona, Edwin van der Sar e Usain Bolt.
Um porta-voz da Unicef confirmou o acontecimento em entrevista para a Sky News.
"O indivíduo envolvido decidiu não participar do jogo deste ano. Foi um erro de julgamento e sentimos que o comportamento não se alinha com os valores do evento e a causa em si. Foi correto ele ter desistido de participar", afirmou.
A partida será disputada com portões fechados entre ex-jogadores da seleção inglesa e um time formado por celebridades e estrelas do futebol mundial.
Desde que saiu do Manchester City em 2018, Yaya jogou no Olympiacos (Grécia) e pelo QD Huanghai (China). Atualmente, está sem clube.
Fonte: ESPN/UOL
PUBLICIDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário