segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Série D: Com possível ausência de Jobson (ex-Botafogo/RJ), Campinense/PB tem 4 desfalques confirmados para o jogo diante do América

A Série D ainda nem começou para o Campinense, mas o técnico Givanildo Sales já vai precisar quebrar a cabeça para armar o time que vai estrear no próximo fim de semana, contra o América.

Principal reforço da Raposa para a temporada, o atacante Jobson sentiu um desconforto muscular no último fim de semana e é dúvida para a partida. Além dele, o Rubro-Negro tem quatro desfalques confirmados: o zagueiro Uesles, o lateral-esquerdo Vinícius Araújo, o volante Neto e o meia Juliano.

Jobson sentiu um desconforto muscular e ficou de fora do jogo-treino contra a Picuiense nesse sábado — Foto: Samy Oliveira / Campinense
Foto: Reprodução

Com o possível desfalque de Jobson, a tendência é que Givanildo Sales arme o ataque do Campinense com Rafael Ibiapino e Fábio Júnior, que fizeram uma boa parceria nos amistosos preparatórios para a competição nacional. Os atacantes marcaram cinco dos 11 gols da Raposa nos testes.

Entre os desfalques, a situação mais preocupante é a do meia Juliano. O jogador rompeu o ligamento colateral lateral do joelho direito e ficará pelo menos mais três semanas afastado. O zagueiro Uesles e o volante Neto, por sua vez, estão em fase de transição para o campo e têm um prazo de recuperação de duas e uma semana, respectivamente. Por fim, o lateral-esquerdo Vinícius Araújo, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, deve ficar mais duas semanas fora.

Juliano rompeu o ligamento do joelho direito e ficará de fora do Campinense pelo menos mais três semanas — Foto: Daniel Lins / Campinense
Foto: Reprodução

- Vinícius iniciou o treinamento sensório-motor, onde a gente foca em movimentos de salto, mudança de direção e velocidade, trabalho de coordenação para ele ganhar força de novo e se estabilizar. O Juliano (foto) sofreu uma lesão mais grave e está fazendo trabalhos na fisioterapia ambulatorial, com utilização de ultrassom e laser para regenerar o ligamento que foi rompido. Neto e Uesles estão fazendo trabalho de fortalecimento e usando técnicas regenerativas com a fisioterapia - detalhou o fisioterapeuta da Raposa, Leonardo Félix.

O Campinense voltou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira, na academia, para dar prosseguimento a sua preparação para a Série D do Brasileiro. A Raposa enfrenta o América-RN no próximo sábado, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal. A partida é válida pela primeira rodada da competição nacional.


Fonte: GE

PUBLICIDADE

Facebook irá incluir seu nome no WhatsApp e Instagram - Publicitários  Criativos






Nenhum comentário:

Postar um comentário