Foi muito aquém do desejado! Assim foi a abertura da Série C do Campeonato Brasileiro. Os primeiros dez jogos contabilizaram a pior média de gols desde 2009. Sem muita inspiração, os jogadores colocaram a bola no fundo do barbante apenas 11 vezes. Os mandantes até que fizeram sua parte, de certa forma. Foram oito tentos. Já os visitantes deixaram a desejar e festejaram apenas três vezes. A média da rodada inicial não passou de 1,10 por confronto.
Ao contrário do que muitos possam imaginar, houve só um 0 a 0. Salgueiro e Botafogo-PB não balançaram as redes em Pernambuco. Em compensação, sete jogos terminaram com o placar mínimo de 1 a 0. Desses vitoriosos, o Confiança foi o único a triunfar fora ante a Juazeirense. Santa Cruz e Bragantino foram os outros dois visitantes que comemoraram na 1ª rodada. A dupla empatou, por 1 a 1, com Náutico e Botafogo-SP, respectivamente.
A pior média de gols em uma 1ª rodada da Série C, até aqui, tinha sido em 2012. Naquela oportunidade foram registrados 18 gols e média de apenas 1,80 por partida. Entre 2009 e 2011, a 1ª rodada da Série C teve oito partidas, duas a menos do que as atuais edições. As temporadas de 2009 (1,88) e 2014 (1,90) também ficaram abaixo dos dois tentos por confronto.
Enquanto isso, o melhor desempenho foi visto em 2010. Naquela oportunidade, os primeiros embates do terceiro escalão nacional geraram média de 3,38 tentos por confronto. Apenas em 2013 a média também chegou a esse patamar (3,00). A marca do ano passado, enquanto isso, ficou em 2,40 por partida e representou aumento em relação aos três anos anteriores. Agora, porém, a média volta a cair.
Nenhum comentário:
Postar um comentário