Em partida fraca tecnicamente, Globo e ABC se enfrentaram na estreia de ambos pela Série C do Campeonato Brasileiro no Estádio Barrettão em Ceará-Mirim, melhor para equipe local, que fez um segundo tempo mais equilibrado, vencendo o time de Natal pelo placar de 1 a 0, com o gol assinalado através do bom atacante Romarinho, aos 9 minutos do segundo tempo na cobrança de pênalti.

Foto: Andrei Torres / ABC FC
Foi uma partida com dois tempos distintos, onde tivemos um primeiro tempo horroroso, sonolento, muito ruim tecnicamente, onde o empate sem gols fez justiça na etapa inicial, pela mediocridade que foi a partida.
Já o segundo tempo, o jogou mudou, principalmente após o gol do Globo, através do Romarinho, que sem dúvida foi o atleta que mais se destacou em todo o jogo. Em relação ao pênalti, foi um lance duvidoso, pois o atacante Romarinho entra em velocidade na área, deixa o pé, para encontrar o toque do Goleiro Edson, na minha avaliação, não foi pênalti. O Globo não tinha nada com isso, saiu mais para a partida, ocupando melhor os espaços do gramado, e tendo boas oportunidades de ampliar o marcador, pois o ABC foi um time totalmente desorganizado, uma caricatura de jogar futebol, errando muito e vendo seus atletas muito mal na partida, com muitas dificuldades na articulação do meio campo com o ataque.
Vitoria justa minha gente, daquele clube que procurou mais o gol, principalmente no segundo tempo, aproveitando-se muito bem dos contra-ataques, fazendo as jogadas de gol surgir de uma forma mais constante, bem diferente do ABC, que tentava as jogadas de gol em cruzamentos da intermediária, deixando o estreante Leandrão sempre em dificuldades, com a zaga do Globo que se comportou muito bem durante à partida.
Dois detalhes marcaram ainda à partida, foi um gol anulado do Globo, através do André no segundo tempo, onde ficou uma dúvida para muitos e um lance onde a arbitragem errou e errou feio, quando o Reinaldo recebe na entrada da área e chuta, para a defesa do Edson, que naquele momento estava fora da área, colocando a bola para escanteio. Erro enorme, pois com o lance, o goleiro Edson era para ter sido expulso e consequentemente, no lugar do escanteio, a bola seria colocada ao chão para a cobrança de falta em favor do Globo. Um erro absurdo da arbitragem.
O Globo venceu com:
1Rafael (Wellington)
2Geovane
3Victor
4Jamerson
5Galiardo
6Diego
7Vanger
8Reinaldo
9Gedson (André)
10Erick
11Romarinho (João Victor)
O ABC foi derrotado com:
1Edson
2Arez
3Tonhão
4Samuel
5Victor Feitosa (Rafinha)
6Igor
7Erivelton
8Higor Leite
9Leandrão
10Fessin (Lauder)
11Jorge Eduardo (Maxwell)
O Globo só volta para o campo no próximo sábado (21), às 16:00 contra o Remo no Mangueirão, em Belém (PA), pela 2ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Já o ABC recebe a Juazeirense, no próximo domingo, às 16 horas, no Frasqueirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário