domingo, 10 de março de 2019

América/RN atropela o ABC na Arena das Dunas e assume a liderança da Copa RN

Em partida realizada na tarde/noite deste domingo (10), na Arena das Dunas, América e ABC se enfrentaram pela terceira vez na atual temporada e dessa vez, melhor para o América, que não tomou conhecimento do ABC e atropelou de forma impiedosa o time alvinegro pelo placar de 3 a 0. Numa exibição sensacional do time alvirrubro.
Foto: Twitter do América de Natal

Os gols do time alvirrubro foram assinalados através de Roger Gaúcho (2) e Max.

Tivemos um primeiro tempo bem movimentado, com os dois cubes procurando o gol logo nos primeiros minutos. Primeiro com Neto em favor do ABC, a 1 minuto de partida, de cabeça para boa defesa do Ewerton.  Aos 8 minutos foi a vez do América, quando Pardal finalizava para a boa defesa de Edson. Aos 19 minutos, o América fez o seu primeiro gol na partida, quando o Roger Gaúcho recebeu  de Adriano Pardal e fazia o seu primeiro gol com a camisa alvirrubra.

Aos 29 minutos, o ABC perdeu a chance do empate, quando Eder recebeu, invadiu a área e chutava, para um grande defesa do jovem goleiro Ewerton.

Aos 36, o América ampliava o marcador, mais uma vez com Roger Gaúcho,  que fez uma partida espetacular, quando aproveitou a falha do zagueiro Adalberto, o meia recebe a bola e com tranquilidade colocava para os fundos das redes do goleiro Edson, dando números ao primeiro tempo. No final do primeiro tempo, tivemos a saída de Adriano Pardal, para a entrada do Max.

No segundo tempo, o ABC começou apertando, quando aos 8 minutos, Anderson que entrou no segundo tempo, tabela na grande área e fica na cara de Ewerton, que fez uma bela defesa, evitando o gol do time alvinegro.

Aos 12, o ABC continuava apertando o clube americano, e após escanteio, tem um desvio e Adriano Alves cortava em cima da linha para o América,  na sequência, ele desviava o chute de Boris, colocando a bola para escanteio.
Foto: Augusto Gomes

Aos 13 minutos, um susto, quando Adriano Alves se choca como o Ewerton e fica desacordado após o lance, causando desespero aos atletas dos dois clubes. O problema que não pode mais acontecer, foi a demora da ambulância chegar ao atleta, que precisava da mesma o mais rápido possível. Foi cerca de 4 a 5 minutos, para a ambulância chegar ao local, onde estava o Adriano Alves.

Aos 24 minutos, o goleiro Ewerton deixou a partida, devido ainda o choque com o zagueiro Adriano Alves.

O jogo continuava e o América perdia mais algumas chances de gol, com Adenilson aos 29, aos 35 com Roger Gaúcho. Mas aos 37, o América dava números finais, quando Diego intercepta o lance, puxando um contra-ataque e serviu o atacante Max, que, cara a cara com o goleiro Edson, finalizava para fazer o terceiro gol do América, dando números a partida.

Um lance que marcou o final da partida, foi quando Max roubava a bola no ataque, servindo Roger Gaúcho, que dava drible sensacional no zagueiro alvinegro e tocava por cima de Edson. Ivan se jogava na bola e tirava em cima da linha, o que seria um golaço do meia americano, que foi o dono do jogo.
Foto: Twitter do América de Natal

O América venceu com:

1Ewerton (Rafael Copetti) 
2Joazi
3Adriano Alves (Alisson Brand)
4Alison
5Leandro Melo
8Diego
6Kaike
7Jean Patrick
18Roger Gaúcho
11Adriano Pardal (Max)
20Adenilson

O ABC foi derrotado com:

20Edson
2Ivan
3Mauricio
4Adalberto (Henrique)
6Jonathan
5Anderson Pedra (Boris Sagredo)
9Rodrigo Rodrigues
8Felipe Guedes
10Neto
11Eder (Anderson)
16Joílson



Após atropelar o ABC neste domingo, o América já entrará em campo na quarta-feia (13) quando enfrentará o Globo na cidade de Ceará-Mirim, às 20h no Barrettão. Já o ABC muda o foco, pois na quinta-feira, o desafio será diante do Sampaio Corrêa (MA), pela Copa do Nordeste, partida marcada para às 21h30, no estádio Castelão, em São Luís.


Nenhum comentário:

Postar um comentário