sábado, 23 de março de 2019

Lances da Partida: ABC e Vitória/BA ficam no empate sem gols no estádio Frasqueirão pela sétima rodada da Copa do Nordeste

Em partida realizada na tarde deste sábado (23), no estádio Frasqueirão, ABC e Vitória/BA se enfrentaram pela sétima rodada da Copa do Nordeste, empatando sem gols, numa partida fraca tecnicamente.
Léo Ceará perde pênalti e Vitória empata em 0 a 0 com o ABC
Foto: Andrei Torres / ABC

O jogo começou com o Vitória/BA tendo uma grande oportunidade de abrir o placar em cobrança de pênalti, logo aos três minutos, porém desperdiçou. O atacante Léo Ceará cobrou forte, no lado direito, mas mandou na trave. A bola ainda chegou a resvalar no pé de Edson, mas não entrou.

Mesmo com o pênalti perdido, o  Vitória tinha maior posse de bola e ditava o ritmo de jogo. Aos 19, Andrigo recebeu bom passe, invadiu a área alvinegra e bateu para o gol. Porém, Edson fez uma grande defesa.

O ABC só conseguiu chegar com perigo aos 23 minutos, quando Anderson foi lançado, driblou João Gabriel e mandou para fora, perdendo uma grande chance para o alvinegro potiguar.

O ABC pecava na troca dos passes, enquanto o Vitória deixava a desejar nas conclusões. E o primeiro tempo não saiu do zero.

No segundo tempo, insatisfeito com o desempenho de sua equipe na partida, o técnico Ranielle Ribeiro fez duas substituições no intervalo. Ele tirou Neto, que foi uma peça decorativa quando esteve em campo e tirou também o Anderson, para as entradas de Boris Sagredo e Valdemir, respectivamente.

Mesmo com as mudanças, era o Vitória continuava criando chances, mas permaneceu parando no goleiro Edson. Aos 9 minutos, Léo Gomes deu belo passe para Andrigo, que bateu na entrada da área e o goleiro do time potiguar defendeu.

Aos 13, Fabrício pegou a bola na entrada da área e bateu cruzado. A bola foi na direção de Léo Ceará, que chutou fraco, e Edson defendeu com tranquilidade.

Aos 14, o ABC teve a sua maior chance na partida, quando Éder recebe dentro da área e chuta, e zaga baiana tirava a bola em cima da linha.

Aos 25, o ABC por pouco não fazia o gol, quando Valdemir recebe na entrada da área pelo lado direito e solta a bom para o gol, o goleiro João Gabriel defende de forma estranha e por pouco não leva um frango para Salvador.

Já nos acréscimos, um lance polêmico, quando Jeferson cobrou falta, a bola foi desviada e o defensor Henrique do ABC tocou a mão na bola dentro da área. Todos os jogadores do Vitória pediram pênalti, com toda a razão, pois o Henrique foi imprudente ao abrir o braço dentro da área, mas o árbitro de forma errada ignorou os protestos do time do Vitória. Sendo esse o último lance da partida.

Opinião do Blog: "Foi um empate com sabor de derrota para as duas equipes, pois ambos precisavam dos 3 pontos para decidir as suas vagas na última rodada da primeira fase, com possibilidades maiores de classificação."
Foto: Andrei Torres / ABC FC

FICHA TÉCNICA

ABC 0 x 0 Vitória

Cartões amarelos: Guilherme Xavier e Adalberto (ABC) e Victor Ramos, Felipe Garcia  e Fabrício (Vitória)


ABC: Edson; Ivan, Adalberto, Henrique e Jonathan; Felipe Guedes, Guilherme Xavier (Wanderson) e Anderson (Valdemir); Neto Pessoa (Sagredo), Rodrigo Rodrigues e Éder. 

Técnico: Ranielle Ribeiro.

Vitória:  João Gabriel; Jeferson, Victor Ramos, Edcarlos e Fabrício; Léo Gomes, Leandro Vilela e Andrigo; Yago (Ruy), Erick (Felipe Garcia) e Léo Ceará (Neto Baiano). 

Técnico: Cláudio Tencati.

Renda – R$ 40.930,00
Público pagante – 2.928
Público não pagante – 82
Público total – 3.010

Após o empate pela Copa do Nordeste diante do Vitória, o ABC muda o foco para outra competição, pois na quarta-feira (27), no estádio Frasqueirão, receberá o Potiguar de Mossoró pela Copa RN, às 20h30, em jogo válido pela quinta rodada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário