O América terá um desafio complicado na próxima quinta-feira (7), às 21h30 pela segunda fase da Copa do Brasil, no Pacaembu. Dados chamam a atenção do adversário do América na competição, o Santos FC.
Foto: Ivan Storti/Santos FC
Além de liderar o Grupo A, com 22 pontos, ser o primeiro geral no Campeonato Paulista e classificado para a próxima fase com 3 rodadas de antecedência, o Santos está na ponta em outros quesitos no Estadual: O time alvinegro é quem mais troca passes e cruza de maneira correta. O Peixe até o momento, já deu 3970 passes certos na competição, segundo a Footstats. O Santos tem um aproveitamento de 81,48% de aproveitamento no Paulistão.
Os dois jogadores que mais trocaram passes no Paulistão 2019, também são do Alvinegro da Vila Belmiro. Os zagueiros Gustavo Henrique e Felipe Aguilar deram 606 e 444 passes, respectivamente.
Isso diz muito sobre o estilo de jogo implantado pelo treinador argentino Sampaoli. Ou seja, tocar a bola em busca de espaços, para furar a defesa do adversário. Se defender para o Santos, consiste em manter a posse de bola, assim, não sofrerá com chegadas dos rivais. A criação das jogadas começa desde lá atrás com o goleiro e os defensores.
Além disso, os zagueiros precisam ter qualidade para organizar os ataques e ter a paciência necessária para trocarem bolas entre si quando encontrarem um sistema defensivo bem armado pela frente.
Cruzar de forma aleatória, também não é do feitio deste atual Santos. O time lidera a estatística de cruzamentos certos, são 68 ao total. Jean Mota é quem mais alça a bola para a grande área.
Como consequência desse conjunto, o Peixe tem o melhor ataque do Paulistão, honrando o seu DNA ofensivo. São 19 gols até o momento. O artilheiro da equipe e do campeonato é Jean Mota, com sete gols anotados.
Na atual temporada, o Santos fez 12 jogos até o momento, obtendo 8 vitórias, 3 empates e uma derrota. Em toda a temporada, o aproveitamento do Santos é de 75%. Lembrando que o Santos foi eliminado da Copa Sul-Americana, proveniente de dois empates.
Nessa segunda fase, caso aconteça o empate, a decisão vai para as cobranças dos pênaltis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário