A edição 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro começou neste domingo com quatro jogos pela fase preliminar da competição. Todas as partidas tiveram portões fechados por conta da pandemia de Covid-19 e vitórias dos mandantes.
Agora os vencedores deste domingo vão defender suas vantagens na rodada de volta, marcada para o próximo domingo, dia 13 de setembro.
Foto: Júnior Sapo
O primeiro gol da Série D, que tem novo regulamento, no entanto, foi dos visitantes. Kaio, aos 25 minutos do primeiro tempo, fez para o Aquidauanense, mas os sul-mato-grossenses foram derrotados pelo Real Noroeste/ES por 3 a 1 em Águia Branca.
Agora, os capixabas poderão perder até por um gol de diferença. Se o Aquidauanense vencer por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis. Se vencer por três ou mais gols, avançará de fase.
A maior vantagem, porém, foi vista em Roraima. O Baré/RR enfiou 3 a 0 no Ypiranga/AP. Os amapaenses só se classificarão com vitória por quatro ou mais gols de diferença. Se devolver triunfo por três gols de vantagem, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Os roraimenses, que decidirão fora, poderão perder por até dois gols de diferença.
Falando em pênaltis, o Ji-Paraná/RO teve dois a favor. Whatimen converteu ambos no triunfo por 2 a 1 sobre o Nacional/AM em Rondônia. O Ji-Paraná jogará pelo empate na volta. Já os amazonenses terão que vencer por dois ou mais gols de diferença ou por diferença mínima para levar aos pênaltis.
O mesmo acontece no confronto entre Tocantinópolis/TO e Brasiliense/DF. Os tocantinenses fizeram o dever de casa e triunfaram por 1 a 0. Na volta, um empate basta. Ao Jacaré restará vencer pelo placar mínimo para decidir a sorte nos pênaltis ou meter dois ou mais gols de diferença.
Fonte: FI
PUBLICIDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário