sábado, 23 de setembro de 2017

ABC perde para o Figueirense e segue na lanterna de forma patética na Série B

Neste sábado (23), tivemos pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mais um compromisso do nosso representante na competição e como de costume, para a tristeza do futebol Potiguar, a equipe do ABC foi derrotado pelo time do Figueirense pelo placar de 2 a 0 no Estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis.
Com essa derrota para o time catarinense, o time Alvinegro chega à oitava partida sem vencer, e sete jogos sem marcar um gol se quer em cima dos adversários, o time que menos venceu na competição, com 4 vitórias apenas, tem o maior número de derrotas com 16 derrotas até o momento e tem o pior ataque da competição com apenas 15 gols marcados.
Em relação ao jogo, o time do ABC iniciou a partida com mais equilíbrio no meio campo com as estreias do Danrlei e do Djavan que deu uma uma pegada melhor e um pouco mais velocidade pelo meio e consequentemente o lado direito do ABC sendo bem participativo em movimentação, mas com pouca criação. Com isso tivemos um jogo em seu primeiro tempo bastante morno e com muitas faltas de ambos os lados. Mas um erro do setor defensivo do ABC custou caro, após um recuo de forma irresponsável do ala Bocão, surgia o primeiro gol da partida, através de um pênalti cometido pelo zagueiro Tonhão. O atacante e artilheiro Henan cobrava e fazia o gol do time catarinense que dava uma tranquilidade para o intervalo do primeiro para o segundo tempo
Já no segundo tempo, o ABC tinha dificuldades de colocar o seu jogo de uma maneira mais produtiva, o Figueirense que não tinha nada com isso aproveitou a jogada pelo ala João Lucas pela esquerda, que fez um cruzamento para a área, encontrando o sul-africano Ty Sandows, que fazia a sua estreia e de primeira ampliava o marcador em favor do Figueirense aos 13 minutos do segundo tempo, piorando ainda mais a situação do ABC no jogo e dando uma tranquilidade maior ao Figueirense.
Após o segundo gol do time catarinense, o Itamar Schulle começou a fazer as mudanças durante o jogo, primeiro tirou o Lucas Coelho e colocou o Dalberto aos 15 minutos, depois tirou o volante Djavan que fez uma boa partida e colocou o Daniel Cruz que é um atleta limitado, isso aos 19 minutos e por último tirou o Adriano Pardal para a entrada do atacante Jean Carlos. Mesmo colocando o time mais ofensivo, o ABC não teve êxito de reagir durante à partida. Com mais uma derrota o ABC se encaminha a passos largos para disputar a série C, em 2018, pelo grau de enorme incompetência dentro desse brasileiro que vem participando de forma patética, ridícula, vergonhosa, fazendo o nome do ABC ser exposto ao ridículo para todo o Brasil. Para vocês terem uma ideia, até o time do Ibis do estado de Pernambuco está fazendo gozação com o time do ABC.
Com o resultado, á vitória não tirou o Figueirense da zona de rebaixamento, subiu apenas uma posição, está em 17º. Mas a equipe catarinense tem 28 pontos, mesma pontuação de Santa Cruz e Goiás (16º e 15º, respectivamente). Já o ABC continua na lanterna, com 17 pontos na tabela de classificação,  com 22,66 % nos pontos ganhos e 77,34% nos pontos perdidos.
Os dois times voltam a campo na terça-feira (26), o Figueirense joga às 19h15 (horário de Brasília), contra o Criciúma, fora de casa. Já o ABC encara o Juventude, às 21h30, na Arena das Dunas.
ABC perde mais uma e se complica ainda mais nessa série B
O Figueirense levou a melhor e venceu o ABC no Orlando Scarpelli. (Foto: Divulgação / Figueirense)
Foto: (divulgação / Figueirense)














Nenhum comentário:

Postar um comentário