quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Itamar Schulle promove mudanças no treinamento do ABC

Nesta terça-feira (19), o treinador Itamar Schulle movimentou a equipe Alvinegra para o compromisso diante do time do Figueirense, próximo sábado (23) no o Estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis às 16:30.
E algumas mudanças foram feitas pelo treinador Itamar Schulle durante o treinamento em relação ao último jogo diante do Paysandú em Belém, onde o ABC foi derrotado pelo placar de 2 a 0 no Estádio da  Curuzú.
No primeiro período de treinamento, o treinador Alvinegro fez uma mudança no setor defensivo, fazendo a entrada do jovem Tonhão em lugar do Cleiton. E falar no Cleiton, como caiu o seu futebol nesta Série B, bem diferente daquele zagueiro que passava uma confiança enorme ao setor defensivo. Também tivemos a entrada do volante Djavan recém- contratado ao time do Botafogo-PB, no lugar do atacante Fabinho, que até agora não mostrou um futebol de grande qualidade com a camisa do ABC nesse brasileiro. E ainda a entrada do Dalberto que esteve próximo de deixar o time alvinegro, entrando no lugar do outro atacante o Jean Carlos, que fez a sua estreia no último jogo, mas não se houve muito bem na partida.
Itamar Schulle começou o treinamento com a equipe considerada principal com: Edson, Bocão, que vem retornando de suspensão após o terceiro cartão amarelo, Léo Fortunato que também está retornando de suspensão após a sua expulsão diante do Santa Cruz na Arena das Dunas, Tonhão e Daniel; Márcio Passo, Felipe Guedes, Djavan e Gegê, que está longe de ser o homem da criação da equipe, para fazer a articulação do meio campo com o ataque; Adriano Pardal e Dalberto fazendo o ataque.
Observando a equipe inicial, a parte tática estava montada no 4-4-2, com a leitura no 4-3-1-2 com 4 homens no setor defensivo, 4 homens no meio campo, com a variação de 3 homens na marcação e a liberação de Gegê se aproximando do ataque e com 2 homens para o ataque, lembrando que o ataque do ABC é pior da competição com apenas 15 gols marcados em 24 rodadas disputadas.
No segundo período de treinamento, Itamar Schulle modificou o time, fazendo a entrada ao time titular do Danrlei, para fazer a função de volante, tirando do time o Tonhão e com isso deslocando o Márcio Passos para a zaga. Danrlei para quem não tem conhecimento, também joga de volante. E ainda tirou o Dalberto que é um atacante de velocidade e colocou o atacante Lucas Coelho que é um atacante mais centralizado.
Com isso o ABC ficou mais forte na pegada e mais lento na articulação do meio campo com o ataque pelas características do Danrlei no meio campo por ser um zagueiro, mesmo fazendo uma outra função de forma tática no meio campo, e também pela entrada do Lucas Coelho que é um jogador mais lento em relação ao Dalberto que tem muito mais velocidade.
Portanto o time que terminou o treinamento, ficou escalado dessa maneira com:Edson, Bocão, Léo Fortunato, Márcio Passos e Daniel; Danrlei, Felipe Guedes, Djavan e Gegê; Adriano Pardal e Lucas Coelho.

IResultado de imagem para itamar schulle abc
Itamar Schulle, treinador do ABC FC
Foto: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário