segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Dedé de Dora: O mundo do futebol perde mais uma grande estrela

Morreu na madrugada desta segunda-feira (25), no Hospital da Unimed Zona Sul, José Gomes de Medeiros, 56 anos, no futebol, um dos grandes nomes do nosso estado, o Dedé de Dora. Revelado na cidade de Currais Novos, o ex-jogador brilhou no nosso futebol com toda a sua classe e maestria. Canhoto, de uma técnica fora do comum. Dedé de Dora que estava internado e enfrentava um tratamento a mais de uma semana contra um câncer no pulmão.

Começou a sua carreira no Potyguar da cidade de Currais Novos. Com sua grande classe no futebol, foi contratado pela equipe do ABC FC, onde a partir daí surgia um dos grandes meias do futebol do nosso RN. Com sua grande categoria e muita classe, o seu futebol crescia de forma sensacional vestindo à camisa Alvinegra, onde se tornou Bi-campeão potiguar em 1983/1984. Após o sucesso no ABC FC, o Dedé de Dora, foi jogar no Cruzeiro/MG sendo um dos grandes nomes também da equipe mineira naquela ocasião, jogando por seis meses, fazendo 14 jogos e marcando 6 gols, sendo destaque a nível nacional.

Após a sua  passagem pelo Cruzeiro, voltou para o futebol potiguar para vestir a camisa do América onde foi campeão também, ´para levantar quatro taças com a camisa Alvirrubra natalense. Nos dois bi-campeonatos de 1988/1989 e 1991/1992. Dedé de Dora também atuou pela Desportiva de Ipanguaçu (RN), Capela (AL), Treze (PB)  e o Vênus (RN).

O  corpo de Dedé de Dora está sendo velado no centro de velório Vila Flor  na Avenida  Xavier da Silveira e seu sepultamento será às nove horas da manhã desta terça-feira (26), no cemitério de Santo Antônio dos Barreiros. Dedé de Dora deixa mulher e dois filhos.


"Acompanhei o futebol do Dedé de Dora. Um meia de grandes qualidades, canhoto, uma técnica fora do comum, aparecia para receber a bola, muito raro hoje no futebol brasileiro um 10 de qualidade e uma técnica apurada. Um verdadeiro Camisa 10 que todo torcedor queria ter em seu clube. A toda a família os meus sinceros sentimentos"


Foto: Novo Jornal





Agachado: Dedé de dora, o segundo da esquerda para a direita

Resultado de imagem para dede de dora



Nenhum comentário:

Postar um comentário