Os Campeonatos Estaduais completaram o primeiro mês neste fim de semana. Apesar de ser um tempo curto, as primeiras competições do futebol brasileiro já acumulam "zebras", classificados, rebaixado e até mesmo campeão.
O Flamengo, por exemplo, faturou a Taça Guanabara no Campeonato Carioca ao superar o Boavista, por 2 a 0, no último domingo, no Estádio Kléber de Andrade, em Cariacica/ES. Além do título, o Flamengo garantiu vaga nas semifinais do Cariocão.
A conquista rubro-negra foi de forma invicta com seis vitórias (três em casa e três fora) e um empate como mandante, além de dez gols a favor e só um tomado. Aproveitamento de 90,47% nos ponto ganhos e 9,53% nos pontos perdidos.
No sábado, os Estaduais já tinham visto um clube soltar o grito entalado na garganta. O ABC, o maior detentor de títulos estudais do futebol brasileiro venceu o time do ASSU, por 1 a 0, com o gol do Fessin, na última rodada e levou o título da Copa Cidade de Natal no Potiguar por causa do saldo de gols.
O clube Alvinegro, após sete rodadas, somou 18 pontos, a mesma pontuação do rival América. Mas o ABC teve 12 gols de saldo, dois a mais do que a equipe Alvirrubra.
A campanha do ABC FC ainda teve seis triunfos (três ao lado da torcida e três fora) e uma derrota como visitante, além de 16 gols marcados e quatro sofridos. Aproveitamento de 85,71% nos pontos ganhos e 14,29% nos pontos perdido. O ABC também garantiu vaga na final do Estadual do Rio Grande do Norte. Caso vença a Copa Rio Grande do Norte, o clube será Tri-Campeão do estado.
Se essa turma comemora, o Maranguape chora o rebaixamento no Campeonato Cearense. O Gavião da Serra se tornou o primeiro degolado dos Estaduais 2018 ao apanhar de 5 a 1 do Ceará no Presidente Vargas. O clube do interior caiu com uma rodada de antecedência. Em oito rodadas, o Verdão não venceu nenhuma, empatou uma fora e perdeu nada menos do que sete (quatro em casa e três como visitante). Aproveitamento de apenas 4,16%nos pontos ganhos e 95,84% nos pontos perdidos. Campanha patética sem dúvida alguma.
http://www.ourolux.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário