Com muita chuva em Natal, o ABC mostrou a sua superioridade técnica e venceu pelo placar de 1 a 0, o time do ASSU, numa partida a típica, devido o que aconteceu no Estádio Frasqueirão na tarde/noite desse sábado (17). O gol único da partida, foi marcado através do jovem atleta Alvinegro, o meia atacante Fessin, aos 15 minutos do segundo tempo, com esse gol, o ABC conquistava a Copa Cidade de Natal, que equivale o primeiro turno do Campeonato Potiguar.
Foto: Twitter do ABC FC
Numa partida complicada de ser jogada, principalmente nos seu início, onde a chuva castigou o gramado do Frasqueirão, deixando realmente o campo impraticável, fazendo que o árbitro Zandick Gondim suspendesse a partida com toda razão, devido o estado do Frasqueirão não dar aquele instante a mínima condição, por está completamente alagado.
Após 45 minutos de paralisação, a bola voltou rolar no Frasqueirão, mas com condições longe do que é o gramado do Frasqueirão. Mesmo assim, o ABC teve uma melhor adaptação ao gramado e teve boas oportunidades de gol para abrir o marcador, parando no goleiro Wadson, que foi responsável pelo empate no decorrer do primeiro tempo, onde o mesmo fez defesas importantes segurando o marcador da partida.
No segundo tempo, o gramado estava mais praticável e o ABC saiu mais para o jogo e sabendo que só a vitória interessava ao clube Alvinegro, pois o América na Arena das Dunas tinha vencido o Globo de virada pelo placar de 2 a 1 e com esse resultado o time Alvirrubro estava se tornando campeão. Então o ABC saiu forte para o jogo, fazendo uma maior pressão e as oportunidades começaram a surgir, deixando o ASSU sem saída de bola. Logo aos 5 minutos, Wallyson dominou no peito e chutou por cima do gol.
A pressão continuava, aos 11 minutos, o ABC teve outra boa chance através do ala Igor, que pega um rebote na entrada da área e de perna direita chuta a bola que explode no travessão, na sequência, Wallyson teve uma boa oportunidade mais é travado na hora de finalizar.
Foto: Twitter ABC FC
O gol do ABC, era questão de tempo e aos 15 minutos veio a premiação, após a assistência do Jorge Eduardo de forma sensacional, Fessin recebeu pela esquerda e bateu cruzado, fazendo o gol do título da Copa Cidade de Natal.
O ABC controlava bem á partida, jogando com inteligência, ainda mais quando começou a cair uma chuva ainda mais forte, tendo maior posse de bola para não correr riscos de sofrer o gol de empate e consequentemente a perda do título.
O ABC venceu e foi campeão com:
ABC
1Edson
2Arez
3Tonhão
4Samuel
5Anderson Pedra
6Igor
7Erivelton (Higor Leite)
8Felipe Guedes
9Jorge Eduardo (Marcelo Fernandes)
10Fessin
11Wallyson (Chiclete)
O ASSU perdeu com:
ASSU
1Wadson
20Eduardo Recife
3Weder Silva (Chicão)
4Weverton
5Lano
6Bruno
7Marielson
8Carlos Mipibu
9Anderson Kamar (Caça-Rato)
10Julio Brasilia
11Deda (Jefferson Bala)
Público:
1.064 pagantes
1.091 sócios
42 não pagantes
2.197 espectadores no total.
Renda: R$ 27.340,00
Com o título, o ABC vai mais tranquilo para a Copa Rio Grande do Norte e o seu próximo desafio será contra o Santa Cruz de Natal, próxima quarta-feira ás 21 horas no Frasqueirão, enquanto o ASSU faz a sua estreia diante do Potiguar de Mossoró às 20 horas no Edgarzão, também na quarta-feira.
http://www.ourolux.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário