Encontrei o grande repórter Levi Araújo nesse final de semana, o repórter de todas as torcidas, uma pessoa realmente sensacional. com grandes momentos no futebol do RN e grande ídolo da crônica esportiva cearense.
Conversamos um bom tempo a respeito do nosso futebol, assuntos do passado e do presente. Mas sem dúvida alguma, os assuntos do passado foi que prevaleceram, principalmente quando o assunto era o rádio esportivo potiguar, onde tínhamos grandes programas e fantásticas jornadas esportivas, com grandes nomes do nosso rádio. Dinamismo puro, que motivava os torcedores irem aos estádios de futebol.
Vendo o vídeo que o Levi repassou-me, como era espetacular as coberturas esportivas dos anos 80 e 90, iniciando por volta das 15 horas, com grandes nomes da nossa imprensa, bem diferente dos dias de hoje, quando vemos e ouvimos, nossos atuais profissionais fazerem uma pré-jornada com meia hora ou no máximo uma hora, pois no decorrer das programações, os horários estão preenchidos por programas de fora do nosso estado, onde não tem identificação nenhuma para o ouvinte potiguar, consequentemente a maioria deles estão desligados.
Lembramos que durante os domingos principalmente, tínhamos programas com as participações dos torcedores, na antiga Rádio Cabugi, hoje Rádio Globo como também na Rádio Poti. Hoje quem faz esse tipo de programa com a participação, é a rádio 87,9 que ainda resgata programas com esse modelo, mesmo sendo uma rádio comunitária que não abrange toda a cidade.
Algumas matérias que consegui resgatar através do Levi Araújo.
O gol contra do Marcelo Fernandes do América diante do ABC FC, que é um dos grandes fatos que marcam a história do nosso futebol, na voz do Hélio Câmara.
Nomes da nossa crônica: Levi Araújo, Pedro Neto, Ferdinando Teixeira, Ivan Nunes, Cézar Vírgílio, Marcos Lira, Santos Neto e José Lira.
Seria muito bom para o nosso futebol, voltarmos com programações e jornadas de acordo com a nossa realidade, fazendo motivar novamente os nossos torcedores.
Lembro do programa do Levi Araújo, com muita alegria aos domingos, onde os torcedores participavam, era uma chuva de ligações. E Levi tinha essa capacidade de conversar o linguajar nosso de cada dia em relação ao futebol, com alegria, dinamismo, respeito e atenção aos ouvintes. Incrível como um profissional como o Levi esteja fora da crônica. Sem contar outros grandes profissionais ausentes atualmente do nosso rádio esportivo como: Getúlio Medeiros, Nelson Leite, Lauro Neto, Fernando Amaral, entre outros grandes nomes do rádio esportivo potiguar.
Em Reação aos programas esportivos com participação aqui em Natal, temos o COMANDO ESPORTIVO da 95FM que da vez e voz aos ouvintes.
ResponderExcluirParticularmente fico feliz em saber desse espaço para os torcedores, muito importante sem dúvida alguma. E com o Levi Araújo na equipe, acredito no dinamismo que reinará nas programações esportivas da 95 FM. E uma sugestão, que nos domingos pela manhã, tenha um programa esportivo, com participações dos torcedores, com isso, a audiência será enorme na grade da programação da emissora.
ExcluirLeví Araújo....leve o projeto de ir até o torcedor com aquela famosa burrinha...kkkk ..lembram..agitando a galera...eu ficava longe .lá onde ficaria o torcedor do Alecrim..porém, mas gostava muito, curtia d maaaisss Klink..e pode voltar..por que não?
ResponderExcluirVolta..cara..volta ..és um show!
ResponderExcluiro rádio potiguar acabou de vez quando o Marcos Lopes entrou e se infiltrou na Cabugi/Globo. Ele sempre quis acabar com a carreira do super hélio camara, Jorge audir e etc...
ResponderExcluir