Com uma virada incrível nos últimos minutos de partida, o River Plate venceu o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre, revertendo a desvantagem que tinha diante do time gaúcho e está classificado à final da Libertadores. No jogo da ida, o Grêmio venceu o River Plate por 1 a 0 e tinha a vantagem do empate para o jogo da volta.
Em um dos raros ataques da equipe gremista no primeiro tempo, Leonardo marcou, e o time brasileiro foi para os vestiários com vantagem confortável.
A equipe brasileira, que havia vencido por 1 a 0 na Argentina, derrotava os argentinos até os 36 minutos do segundo tempo, quando Borré empatou, de cabeça, após cobrança de falta na intermediária.
Aos 42 minutos, o árbitro uruguaio Andrés Cunha consultou o VAR e marcou pênalti, após o zagueiro Bressan desviar com a mão dentro da área chute de Scocco. Pênalti muito bem marcado. Após a marcação, o zagueiro do Grêmio foi expulso. Bressan que entrou no jogo, no decorrer do segundo tempo.
Foto: Divulgação
Pity Martínez bateu no ângulo esquerdo e colocou a equipe argentina na frente. Apesar do placar agregado de 2 a 2, o River avançou por ter feito dois gols fora de casa, contra um do Grêmio.
Na decisão, os argentinos aguardam o vencedor do duelo entre Palmeiras e Boca Juniors, que se enfrentam no Allianz Parque nesta quarta-feira (31), às 21h45. No jogo de ida, vitória do Boca, em Buenos Aires, por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 2 RIVER PLATE
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 30/10/2018 - 21h45
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Nicolas Taran e Richard Trinidad (ambos URU)
Público/renda: 53.571 pessoas/R$ 4.477.119,50
Cartões amarelos: Paulo Miranda, Bruno Cortez, Bressan e Cícero (GRE); Enzo Pérez e Javier Pinola (RIV)
Cartão vermelho: Bressan (GRE)
Gols: Leonardo (35'/1°T), Santos Borré (36'/2°T) e Pity Martínez (49'/2°T)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Paulo Miranda (Bressan, aos 24'/2°T) e Bruno Cortez; Maicon (Everton, aos 8'/2°T), Michel, Cícero, Ramiro e Alisson; Jael (Thaciano, aos 40'/2°T). Técnico: Renato Portaluppi.
RIVER PLATE: Franco Armani; Gonzalo Montiel, Jonatan Maidana, Javier Pinola e Milton Casco; Leonardo Ponzio (Enzo Pérez, aos 23'/1°T), Nacho Fernandez (Pity Martínez, no intervalo), Exequiel Palácios e Juan Fernando Quintero; Santos Borré e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Gallardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário