Faleceu na manhã desta quarta-feira (24), Milton Otaviano dos Santos, 54 anos, um dos grandes nomes da arbitragem brasileira. Formou-se árbitro em 1990 no nosso Rio Grande do Norte e atuou como árbitro assistente pela CBF e FIFA até 2008 com grande competência. Sendo referência pelo seu belo trabalho.
Foto: Arquivo Pessoal/Cedida
Em 2009, ocupou o cargo de instrutor CBF e no ano seguinte, assumiu a mesma função no quadro FIFA. Milton Otaviano se transferiu para Fortaleza em janeiro de 2013 quando aceitou o convite de Mauro Carmélio para comandar a Comissão de Arbitragem da FCF.
Na luta contra o câncer, Milton Otaviano recebeu uma bela homenagem dos instrutores FIFA, em setembro de 2017, no curso RAP realizado em São Paulo.
O corpo de Milton Otaviano começou a ser velado a partir das 7h, indo até às 13h na Funerária Alvorada, em Fortaleza, quando seu corpo será transferido posteriormente para Natal. Em Natal, o velório vai acontecer a partir das 22h na Xavier da Silveira. E o Sepultamento acontecerá amanhã, às 17 horas no Parque Vila Flor em Macaíba.
O presidente da FCF, Mauro Carmélio, bastante consternado, solidariza-se com a família enlutada e decretou um minuto de silêncio em todos os jogos do final de semana e três dias de luto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário