Em comunicado oficial publicado nesta segunda-feira (29), o Real Madrid anunciou a demissão do técnico espanhol Julen Lopetegui. A gota d’água foi a goleada sofrida por 5 a 1 para o maior rival, Barcelona, que aconteceu neste domingo (28), no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.
Enquanto um nome de peso não é anunciado pelo clube merengue, a equipe profissional será comandada interinamente por Santiago Solari, treinador do Castilla.
O italiano Antonio Conte era o favorito da diretoria do Real Madrid para o lugar de Lopetegui, mas, ao que parece, ele rejeitou a proposta. Roberto Martínez, técnico da seleção da Bélgica, surge como a principal opção.
Com Lopetegui, o Real Madrid chegou a ficar cinco jogos sem vencer, sendo quatro derrotas. Se recuperou com uma vitória magra na Liga dos Campeões, mas voltou a decepcionar ao enfrentar o forte Barcelona.
Os jogadores do Real Madrid, vale ressaltar, estavam ao lado de Lopetegui. O capitão Sergio Ramos, por exemplo. Em entrevista concedida após o clássico, ele afirmou que, por ele, o clube não trocaria de treinador.
"A diretoria do Real Madrid, reunida hoje (dia 29 de outubro de 2018), decidiu rescindir o contrato do técnico Julen Lopetegui com o clube.
Esta decisão, tomada com a máxima responsabilidade, tem como objetivo mudar a situação em que se encontra o time principal, quando ainda são alcançáveis todos objetivos da temporada.
A diretoria entende que existe uma grande desproporção entre a qualidade do elenco do Real Madrid, que conta com oito jogadores nomeados para a próxima Bola de Ouro, e os resultados obtidos até o momento.
Será substituído interinamente por Santiago Solari, que comandará a equipe a partir de amanhã", disse a diretoria merengue no comunicado.
Foto: Divulgação
Lopetegui comandou o Real Madrid em apenas 14 jogos oficiais, com seis vitórias, dois empates e seis derrotas, com um percentual de 47,61% de aproveitamento. Lembrando minha gente, que o Lopetegui deixou a seleção da Espanha antes da Copa do Mundo para assumir o clube merengue.
O Real Madrid volta a campo nesta quarta-feira (31) para enfrentar o Melilla, fora de casa, pela Copa do Rei.
Fonte:Extra.Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário