Internacional e Santos fizeram um grande jogo no Beira Rio na noite desta segunda-feira (22). A partida foi marcada ainda por um gol anulado do Inter, no começo da segunda etapa.
Em uma dividida entre Cuesta e Carlos Sánchez, a bola sobrou para o atacante Leandro Damião, que estava em posição de impedimento, mas dominou e tocou por cima do goleiro Vanderlei, o que seria o segundo gol colorado. O auxiliar levantou a bandeira, mas Ricardo Marques Ribeiro queria saber quem tocou por último na bola, já que um passe santista validaria o gol. Depois de muita conversa, ele manteve a anulação do gol.
Com o empate por 2 a 2, o lance seria capital para definir o futuro do campeonato, pois o Internacional disputa a liderança com Flamengo e Palmeiras. Na saída do gramado, Odair Hellmann foi conversar com o árbitro: “Isto é um absurdo. Vocês demoraram 10 minutos para definir o lance e erraram feio. O lance foi muito claro. Vocês erraram e definiram o campeonato. Eu cobro a presença do VAR em todas as minhas entrevistas, mas vocês não podem demorar 10 minutos para definir uma jogada como esta. Fomos prejudicados mais uma vez."
O técnico falou de forma ‘não agressiva’, como relatou o árbitro na súmula, completamente diferente de Rodrigo Caetano. Exaltado, o executivo de futebol aguardou o sexteto de arbitragem no corredor dos vestiários e iniciou uma grande confusão. O dirigente acusava Ricardo Marques Ribeiro de ter ‘errado feio’ e o chamou de ‘safado’. O árbitro perdeu a cabeça e começou a discutir, em uma cena lamentável e bastante incomum para a profissão.
"Isto é um absurdo. Vocês demoraram 10 minutos para definir o lance e erraram feio. O lance foi muito claro. Vocês erraram e definiram o campeonato. Eu cobro a presença do VAR em todas as minhas entrevistas, mas vocês não podem demorar 10 minutos para definir uma jogada como esta. Fomos prejudicados mais uma vez”, disse Rodrigo Caetano.
Foto: Divulgação
Ricardo Marques Ribeiro respondeu, também em tom exaltado: "Você me respeita, respeite a minha instituição. Eu nunca faltei com respeito a você. Eu exijo respeito, por favor, respeito".
Foto: Divulgação
O árbitro relatou na súmula que Rodrigo Caetano também levantou uma muleta em sua direção no momento da discussão. O restante do sexteto da arbitragem tentou acalmar a confusão, afastando Ricardo do dirigente do Internacional.
Com o resultado o Internacional ficou a cinco pontos do líder Palmeiras faltando oito jogos para o final da competição. O clube gaúcho tem 57 e o rival 62 – entre eles está o Flamengo, com 58.
Fonte: Futebol do interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário