terça-feira, 16 de outubro de 2018

Melhores Momentos: Brasil vence Superclássico contra Argentina com gol nos acréscimos

Em partida realizada na tarde desta terça-feira (16), o Brasil venceu a Argentina por 1 a 0, na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, em amistoso que serve como preparação das seleções para a Copa América 2019.


Foto: Divulgação

O gol único da partida, foi marcado nos acréscimos da etapa final, pelo zagueiro Miranda e rendeu aos brasileiros o troféu de vencedores do superclássico sul-americano.

Em um primeiro tempo sonolento, sem grandes emoções, onde a melhor chance ocorreu, quando o Miranda, ivre, que teve tempo de ajeitar o corpo e bater firme na finalização. Entretanto, o zagueiro Otamendi fez o corte de cabeça e evitou aquele que seria o tento inaugural do embate.

No lance seguinte, a Argentina devolveu o susto. Também em cobrança de falta na entrada da área, Dybala bateu com categoria, assustando Alisson na finalização que passou à esquerda do gol brasileiro.


Foto: Divulgação

A etapa final seguiu tão morna quanto a primeira etapa. O treinador Tite promoveu apenas a entrada de Fabinho e Richarlison, nos lugares de Danilo, lesionado, e Gabriel Jesus. Neymar, que novamente pecou por prender muito a bola, foi bem anulado pelo lateral Saravia. O resultado foi alterado apenas aos 47 minutos do segundo tempo, quando Miranda, que já havia perdido a grande chance do jogo, se antecipou em escanteio e tocou de cabeça para o fundo do gol de Romero. 


Foto: Divulgação

O Brasil ergueu a taça do superclássico pela quarta vez nas últimas quatro edições (2011, 2012, 2014 e 2018). Agora, a seleção volta a campo no dia 16 de novembro, contra o Uruguai em Londres.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 1 x 0 ARGENTINA
Local: Estádio King Abdullah, em Jedá (Arábia Saudita)
Data: 16 de outubro, terça-feira
Hora: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Assistentes: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)
Cartões amarelos: Neymar e Miranda (Brasil); Paredes, Correa, Lo Celso, Saravia e Battaglia (Argentina)
Gol: BRASIL: Miranda, aos 47 minutos do segundo tempo.
BRASIL: Alisson; Danilo (Fabinho), Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Arthur e Coutinho; Roberto Firmino, Neymar e Gabriel Jesus (Richarlison)
Técnico: Tite
ARGENTINA: Romero; Saravia, Pezzella, Otamendi e Tagliafico (Acuña); Paredes, Battaglia e Lo Celso (Salvio); Dybala (Lautaro Martínez), Icardi (Simeone) e Angel Correa (Pereyra)
Técnico: Lionel Scaloni (interino)

Bel. João Maria Vieira de Freitas
Contador CRC – 4809

Fone: + 55 84 3222-3330
Celular: +55 84 99983-4976 (WhatsApp)
Skype: joao.mariavf

Rua João Pessoa, 267 – Ed. Cidade do Natal – Salas 219/220   2º andar
Cidade Alta – CEP 59.025-500 – Natal/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário