O presidente do clube inglês Leicester City, o bilionário tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, 61 anos, morreu ao lado de outras quatro pessoas em um acidente de helicóptero na noite de sábado (27), confirmou neste domingo (28) o clube.
Foto: REUTERS/Jorge Silva
Foto: Site do Leicester
"É com profundo pesar e com o coração destruído que confirmamos que nosso presidente, Vichai Srivaddhanaprabha, estava entre os que perderam tragicamente suas vidas no sábado à noite quando o helicóptero que o transportava e outras quatro pessoas caiu perto do King Power Stadium", informou o clube em nota.
O acidente aconteceu horas depois da partida válida pelo Campeonato Inglês entre Leicester e West Ham, que terminou empatada em 1 a 1 no estádio King Power. O helicóptero caiu em um estacionamento ao lado do estádio.
Vichai Srivaddhanaprabha, era um bilionário tailandês que fez fortuna com lojas duty free. Essa fortuna, que ele começou a acumular com uma única loja em Bangcoc, foi avaliada em 2016 em 2,9 bilhões de dólares.
O empresário comprou o Leicester City em 2010 por 40 milhões de euros no momento em que o modesto clube estava na segunda divisão inglesa.
Mas, em 2016, se tornou famoso mundialmente com a ascensão inesperada de seu clube, que venceu pela primeira vez em sua história a Premier League, o campeonato inglês da primeira divisão, superando os clubes mais ricos do país, como Manchester United, Manchester City, Liverpool, Arsenal e Chelsea.
Srivaddhanaprabha era muito popular entre os torcedores dos 'Foxes', a quem ele costumava distribuir cervejas e doces.
Um de seus admiradores declarou à emissora Sky News que o proprietário e sua família haviam realizado muitas coisas pelo clube.
"Eles foram ótimos, nos deram tanto... Fizeram de todos nós campeões. Não dá para pedir mais do que isso aos donos do clube", declarou.
Amante do polo e amigo da família real tailandesa, Srivaddhanaprabha tinha quatro filhos. Seu filho Aiyawatt Srivaddhanaprabha é o atual vice-presidente do Leicester.
Nenhum comentário:
Postar um comentário