quarta-feira, 29 de maio de 2019

Abel Braga pede para sair, e Flamengo mira português Jorge Jesus

Abel Braga não é mais técnico do Flamengo. O comandante entregou o cargo após uma série de apresentações ruins do time e por se sentir sem respaldo para a continuidade do trabalho. O Rubro-negro aguarda apenas uma conversa do treinador com o elenco para oficializar a saída. 

A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte. O português Jorge Jesus é o favorito da diretoria para substituí-lo. O treinador se viu desprestigiado pela direção e não tem mais forças diante da resistência da torcida. As últimas atuações e declarações minaram de vez a relação com diretoria e torcedores. A saída já era dada como certa na parada para a Copa América, o que fez fez o comandante se considerar carta fora do baralho. Ele, então, preferiu se antecipar e pedir o desligamento, já que o contrato não tem multa rescisória. Abel Braga irá ao Ninho do Urubu apenas para conversar com os jogadores, comunicar a decisão e depois torná-la oficial junto aos dirigentes.

Abel Braga
Foto: Alexandre Vidal

Na atual temporada, Abel Braga realizou 32 partidas, com 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas. 59 gols marcados e 29 sofridos. Com o treinador, o Rubro-Negro conquistou a Flórida Cup, a Taça Rio, o Campeonato Carioca, classificou às oitavas de final da Libertadores, venceu o primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil e está em sexto no Brasileirão, tendo um percentual de aproveitamento de 67,70%

Jorge Jesus no comando do Sporting Lisboa, de Portugal
Foto: Divulgação

O português Jorge Jesus é é o alvo do Flamengo. Ele também está na mira do Atlético-MG, mas as informações dão conta de que a preferência do técnico é pelo trabalho no Ninho do Urubu. Os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel, inclusive, já conversaram com o profissional. A direção do Flamengo aguarda a movimentação de Abel Braga para definir os próximos passos no departamento de futebol, mas a tendência é a de que o auxiliar Marcelo Salles, o "Fera", assuma interinamente.



Fonte:UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário