sexta-feira, 17 de maio de 2019

O Potiguar Paulo Ricardo Melo conquista bronze no Mundial de taekwondo em Manchester, na Inglaterra

No segundo dia de Campeonato Mundial de Taekwondo, o potiguar Paulo Ricardo de Melo, conquistou a medalha de bronze, da categoria até 54 quilos. A Arena Manchester, na Inglaterra, foi o palco da 15ª medalha do Brasil em campeonatos mundiais, conquistada na última quinta-feira (16).

Paulo Ricardo Taekwondo
Foto: Reprodução

Com 22 anos, estreante em mundiais, Paulo Ricardo Melo venceu as quatro primeiras lutas, até chegar à semifinal, contra Jun Seo Bae, e garantir a medalha de bronze. O coreano impôs forte ritmo logo no início e mesmo com boas respostas o placar do primeiro round terminou 15 a 8 para Jun Seo. O combate teve fim ainda no segundo período de luta, quando o placar marcava 34 a 18 a favor do coreano, e o arbitro geral marcou a décima falta de Paulo Ricardo, número máximo de infração por combate.

“Não venci na semifinal, mas estou muito feliz com essa medalha, em minha primeira participação no Mundial. Agradeço todos que torcem pelo meu sucesso e a Confederação, por toda preparação que tivemos. A comissão técnica que não mede esforços pra conquistarmos os melhores resultados”, disse.

“Dedico essa medalha especialmente a minha mãe, Maria Neide, e minha irmã, Paula Crisitina, que inclusive está fazendo aniversário hoje (quinta). Assim como ao trabalho do meu professor Fábio Lourenço e a torcida que acompanhou todos os momentos. Agora a torcida continua com os brasileiros que vão entrar em quadra nos próximos dias, continuem mandando energia positiva que virão mais medalhas”, acrescentou.

Paulinho venceu na estreia o neozelandês Cole Krech-Watene, por 25 a 2. Na sequência bateu Heiner Oviedo, da Costa Rica, e Seiya Higashijima, do Japão. A vaga na semifinal veio da vitória do brasileiro contra Bailey Lewis, da Austrália.

Nascido em Assú/RN, onde treina e mora até hoje, Paulo Ricardo iniciou na modalidade em 2009, no projeto social “Projovem”, com treinador Fabio Lourenço.


Fonte: SPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário