domingo, 26 de maio de 2019

Lances da Partida: ABC perde de virada para o Santa Cruz/PE e se complica no Grupo A da Série C

Em partida realizada na noite deste sábado (25) no estádio do Arruda, em Recife (PE), o ABC enfrentou o time o Santa Cruz e perdeu de virada pelo placar de 2 a 1, complicando-se ainda mais na tabela de classificação. O ABC está na oitava posição, com risco de entrar na Z2 do Grupo A da Série C, no final desta rodada.

Santa Cruz vence o ABC, de virada
Foto:  Marlon Costa (Pernambuco Press))

Os gols da partida foram assinalados através de Pipico e Misael para o Santa Cruz, descontando para o ABC, o atacante Jefinho.

A partida começou com o Santa Cruz tomando a iniciativa de atacar. Mesmo com mais volume e posse da bola, o tricolor pernambucano assustou pouco o ABC. A partir dos 8 minutos, o ABC cresceu, equilibrando a partida.

A primeira grande chance foi o do ABC, aos 14 minutos, quando a bola foi cruzada da direita, Jefinho ganhou de cabeça e Anderson fez uma grande defesa. 

O ABC crescia gradativamente no decorrer do jogo e aos 22, Luan recebe a bola na área do Santa Cruz pelo lado esquerdo, vai driblando todo o mundo e chuta com muito perigo. A bola passa raspando a trave de Anderson.

Aos 26 minutos, o zagueiro Joécio recebe a bola na entrada da área do Santa, solta uma bomba e obriga Anderson a mais uma linda defesa.

A partir dos 30 minutos, o Santa Cruz cresceu e tentou novas investidas contra o nosso representante, tendo mais posse de bola. E com esse bom momento, o ataque do Santa Cruz envolveu o ABC, Misael toca para Celsinho, que encontra Everton na área do ABC, o atacante chuta com categoria e a bola vai no travessão. 

No segundo tempo, o Santa Cruz voltou com mais posse de bola, comandando o jogo. O ABC que teve que fazer uma alteração no intervalo da partida, tirando o Jonathan que esteve bem no jogo e colocou o Evandro que entrou muito tímido, matando as boas jogadas pelo lado esquerdo do time alvinegro. O lado esquerdo que estava bem com Jonathan e Luan. 

A primeira boa chance de gol, foi do ABC, aos 11 minutos, quando Jefinho recebeu a bola na entrada da área e solta a bomba, a bola passa muito perto do gol de Anderson.

Aos 27, o ABC abria o marcador, quando Anderson Rosa lança Maicon, a zaga tricolor falha, o lateral rola para Jefinho que dentro da área, só tem o trabalho de empurrar com estilo para o fundo das redes, com categoria, fazendo a festa alvinegra.

Mas, 4 minutos depois, aos 31, o Santa Cruz empatava a partida, quando Anderson Pedra derruba Guilherme Queiroz e o árbitro marcava em cima do lance. Pipico cobra com categoria e deixava tudo igual, em 1 a 1. Aos 33, foi a vez do Guilherme Queiroz, que entrou bem no decorrer do segundo tempo, que recebe a bola, em uma jogada que começa com Anderson, e solta a bomba. Edson aparece para salvar o ABC.

Edson desaba após falhar no gol coral
(Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press)

Quando todos davam como certo o empate no Arruda, um lance bizarro aconteceu na área do ABC, quando o lateral Maicon recuou para Edson, que chuta mal, a bola sobra para Misael. O atacante aproveita a falha do goleiro alvinegro e sem dificuldades coloca a bola para o fundo das redes, consolidando a vitória do time pernambucano. 

O ABC foi derrotado com:

Edson, Maicon, Maurício, Joécio e Jonathan (Evandro); Anderson Pedra, Valdemir (Xavier) e Anderson Rosa (Boris Sagredo), Hélio Paraíba, Jefinho e Luan.

O próximo desafio do ABC pela Série C, será no domingo (2), quando vai receber no Frasqueirão, o time do Ferroviário (CE), o líder do Grupo A, às 16h.




Nenhum comentário:

Postar um comentário