segunda-feira, 20 de maio de 2019

Vídeo: Árbitro de 32 anos, passa mal em jogo na altitude e morre após chegar ao hospital

O árbitro boliviano Víctor Hugo Hurtado, de 32 anos, faleceu neste domingo (19), após sofrer um mal súbito durante a partida entre Always Ready e Oriente Petrolero , pelo campeonato Boliviano. A partida acontecia no Estádio Villa Ingenio de El Alto, acima dos 4 mil metros de altitude, na região da grande La Paz. A informação foi publicada pelo jornal “Deporte Total”.

O árbitro passou mal no início do segundo tempo, sendo atendido em campo e logo transferido para o hospital mais próximo, que fica a quatro minutos de distância do estádio. Hurtado sofreu duas paradas cardíacas, sendo a primeira ainda no gramado, quando foi reanimado e a segunda na chegada ao hospital, da qual não foi possível se reestabilizar.

O juiz fazia parte do quadro de árbitros da FIFA até ano passado e buscava voltar ao cenário internacional. Hustado não havia apitado ainda jogos de competições internacionais, como Libertadores e Copa Sul-Americana.

O presidente do país, Evo Morales, se manifestou sobre o ocorrido. “Lamentamos o falecimento do árbitro Victor Hugo Hurtado, enquanto ele apitava a partida entre Always Ready e Oriente Petrolero. Enviamos nossas condolências e solidariedade à sua família, seus amigos e colegas. O futebol boliviano está de luto”, publicou Morales em sua conta oficial no Twitter.

A partida continuou normalmente com a substituição do árbitro, sendo finalizada em 5 a 0 para os Always Ready.



Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário