sábado, 27 de julho de 2019

ABC empata com o Santa Cruz/PE no Frasqueirão e complica-se ainda mais na Série C

Em partida realizada pela 14ª rodada, na tarde/noite deste sábado (27), no estádio Frasqueirão, o ABC recebeu o Santa Cruz/PE pelo Grupo A da Série C e ficou no empate sem gols diante dos pernambucanos. Um resultado muito ruim, que complicou ainda mais a situação do clube alvinegro na tabela de classificação.

Image
Foto: Daniel Gomes

Com esse empate desastroso dentro de casa, o time do ABC continuará no Z-2 e com risco de ficar na lanterna no final da rodada, já que Treze e Globo jogarão neste domingo, encerrando a 14ª rodada. o ABC está na 9ª colocação com 11 pontos.

Anderson salva o Santa Cruz e garante empate no Frasqueirão
Foto: Daniel Gomes

Foi uma partida que o ABC dominou praticamente o jogo todo, mas o pecado da finalização e ainda encontrando um paredão chamado Anderson, fez com que o nosso representante perca mais dois pontos jogando dentro de casa e se complicando ainda mais nesta Série C.

Tivemos um primeiro tempo com o O ABC comandando as ações e sendo muito superior nos primeiros 45 minutos de jogo. Entre as boas oportunidades, o ABC acertou o travessão duas vezes do goleiro Anderson, que foi o grande nome da partida. A primeira oportunidade foi aos 9 minutos, quando Lohan aproveitou jogada de Wallyson. Depois, aos 34, após Dione cruzar para a área, o atacante acertava novamente o travessão. Além dessas oportunidades, o goleiro Anderson fez boas defesas, salvando o time pernambucano. A primeira com Dione, aos 19, que chuta e o goleiro tricolor agarra firme. Aos 20, Após escanteio, o zagueiro Joécio cabeceia sem força e Anderson segura com tranquilidade.

Pipico se lesiona sozinho e preocupa o Santa Cruz
Foto: Daniel Gomes

Para piorar a situação do Santa Cruz, o artilheiro do time na competição, o atacante Pipico se machuca e é substituído por Jailson, aos 26 da primeira etapa. Aos 32, o Santa Cruz teve uma boa chance, quando Misael recebe da intermediária e solta a bomba, a bola passa a esquerda do goleiro Edson. Aos 36, Após cruzamento de Hugo pela esquerda, a zaga do Santa Cruz corta mal e a bola fica com o meia Dione, que bate de canhota e Anderson faz grande defesa para salvar o tricolor pernambucano. Aos 37, Wallyson, que foi o grande nome do ABC na partida, cobra escanteio da esquerda e Joécio cabeceia com perigo.

Aos 44, o ABC perdeu a última chance do primeiro tempo, quando Anderson Rosa cobra o escanteio e Lohan cabeceia nas mãos de Anderson.

No segundo tempo, o ABC voltou fazendo pressão, e logo a 1 minuto, Wallyson solta a bomba de fora da área e Anderson defende. Na sequência, aos 2 minutos, Após escanteio, Wallyson chuta forte da entrada da área e Anderson defende dando rebote e na sobra, Lohan bate e o goleiro tricolor defende novamente. Aos 9, foi a vez do Santa Cruz, quando o volante Charles disparou uma bomba, do meio da rua e Edson segura com tranquilidade. Aos 11, o Santa Cruz teve outra boa chance de falta, quando Charles bate forte no lado esquerdo e o goleiro Edson fez uma bela defesa. A partir dai o jogo fica mais equilibrado.

Ver imagem no Twitter
Foto: Daniel Gomes

O ABC voltou a assustar o goleiro Anderson, somente aos 32, quando Wallyson cobra falta com muito perigo e bola passa perto do angulo esquerdo do goleiro do time pernambucano. A pressão alvinegra continuava, quando aos 34, Wallyson cobra falta e o atacante Lohan cabeceia para fora do gol. Aos 36, o ABC balança as redes do tricolor com Lohan, mas o impedimento é muito bem marcado, apesar da reclamação dos jogadores do ABC. Aos 37, tivemos um cartão vermelho para o zagueiro Maurício, do ABC, por reclamação. Zagueiro estava no banco de reservas. Aos 40, o cartão vermelho foi para o volante Charles, do Santa Cruz, por parar contra-ataque do ABC com falta em cima de Wanderson, que entrou muito bem no decorrer da partida. Aos 43, ABC chega bem de novo pela direita, quando Wanderson toca de calcanhar e Tito bate cruzado para Anderson salvar o time pernambucano com o pé.

Aos 45, Wallyson invade a área, passa pela marcação e chuta forte para mais uma grande defesa do goleiro Anderson. Aos 46, foi a vez do Lohan, que desequilibrado, desvia para fora. Aos 48, Wallyson cruza para a área, a defesa corta mal e o meia Dione livre, chuta fraco, fácil para a defesa de Anderson.

Aos 51, por muito pouco o ABC não era castigado, quando Dudu bate cruzado, a bola acerta e trave, no rebote, Augusto completa e Edson defende de forma incrível, sendo essa a última chance de gol na partida.

O ABC empatou o jogo com:

20 Edson 2Richardson 3Joecio 4Adalberto (Tito) 6Hugo 7Dione 8Felipe Guedes 9Lohan 10Anderson Rosa (Mossoró) 11Wallyson 18Jefinho (Wanderson)

O Santa Cruz empatou com:

1Anderson 2Cesinha 3João Vitor 4Vitão 5Charles (Cartão Vermelho) 6Victor 7Lucas Gonçalves 8Kadu (Augusto) 9Pipico (Jailson) 10Dudu 11Missael (Guilherme Queiroz)

Público e Renda
Ver imagem no Twitter
O próximo desafio do ABC na Série C, está marcada para 5 de agosto, quando o time natalense viaja para Fortaleza, quando enfrentará o Ferroviário/CE pela 15ª rodada, na Arena Castelão, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário