sábado, 20 de julho de 2019

Melhores Momentos: ABC sai na frente, mas leva gol no final e continua no Z-2 do Grupo A da Série C

Em partida fraca tecnicamente, realizada na tarde/noite deste sábado (20) na cidade de João Pessoa, Botafogo/PB e ABC jogaram no estádio Almeidão, pela 13ª rodada do Grupo A da Série C e empataram pelo placar de 1 a 1.

No segundo tempo, um gol para cada lado
Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo/PB

Os gols da partida foram assinalados através de Lohan, aos 6 para o ABC e Nando, aos 42 para o Botafogo, ambos no segundo tempo.

O ABC foi quem mais se aproximou do gol na primeira etapa
Foto: Twitter do ABC

No primeiro tempo, o jogo foi bem mais amarrado, com poucas chances de gol pelas duas equipes. A melhor chance do Botafogo saiu dos pés de Clayton, aos 29 minutos, quando o mesmo chutou de longe, para uma grande defesa do goleiro Saulo. Aos 34, foi a vez do ABC, quando o Anderson Rosa recebe pela direita e chuta e a bola passa a direita do goleiro João Guilherme. Aos 38, Dione arrisca da entrada da área e vê João Guilherme fazer boa defesa. Aos 45, na última jogada da primeira etapa, o lateral Guilherme lança na área, a bola passa por todo mundo, inclusive por Adalberto e Joécio, livres de marcação, por muito pouco o ABC não abria o placar.

Foto: Twitter do ABC

No segundo tempo, a partida começa com gol e logo aos 6 minutos, quando Dione faz boa jogada pelo lado direito e cruza na medida para o estreante do dia, o Lohan. O atacante sobe mais que todo mundo e coloca o tima alvinegro na frente. Com o gol, o treinador paraibano mexeu na equipe, tentando o gol de empate, mas foi o ABC que perdeu uma grande chance de ampliar o marcador, quando o atacante Jefinho entra livre pela direita e chuta para fora, perdendo uma grande chance.

Com o resultado a favor, o time alvinegro segurava a partida, não deixando a bola entrar em jogo, com quedas dos atletas dentro de campo, fazendo a popular cera. Aos 37, o ABC teve outra grande chance, com o Wallyson, que tinha entrado no decorrer do segundo tempo. O atacante recebeu pela esquerda, entrou na área e caiu, em um lance polêmico, após choque com Erivelton, e o árbitro mandava seguir a jogada. "Na minha avaliação, um pênalti que a arbitragem não deu, prejudicando o time alvinegro na partida".

Quando pareciam acabadas as esperanças do time paraibano, aos 42 minutos, Kelvin invadiu a área pela direita e bateu cruzado. Saulo defendeu, Fred tentou, mas a bola sobrou para Nando escorar para deixar tudo igual, dando números ao espetáculo.

Com esse resultado, que não foi bom para ninguém, o Botafogo continua na sexta posição do Grupo A, com 18 pontos. Já o ABC segue na zona de rebaixamento, ocupando a nona posição, com 10 pontos, com possibilidade de cair ainda na tabela de classificação e ir para a lanterna do grupo, caso o Treze venha a vencer o Náutico em Recife, na próxima segunda-feira (22).

Ficha técnica

Botafogo-PB 1 x 1 ABC-RN

Botafogo-PB: João Guilherme, Itaqui, Fred, Lula, Enercino; Serginho, Wellington Cézar (Kelvin); Juninho (Erivélton), Clayton, Marcos Aurélio (Dico); Nando.

Técnico: Evaristo Piza.

ABC: Saulo, Guedes, Joécio, Richardson, Adalberto; Guilherme, Dione (Pedra), Caio César, Anderson Rosa (Tito); Lohan (Wallyson) e Jefinho.


Técnico: Roberto Fernandes.


O próximo desafio do ABC na Série C, será no próximo sábado (27), quando vai receber no Frasqueirão, o Santa Cruz (27) pela 14ª rodada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário