quarta-feira, 17 de julho de 2019

Lateral do América/RN é diagnosticado com um tumor no timo

Eliminado nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o elenco do América-RN recebeu uma notícia desagradável nesta quarta-feira (17). O lateral-direito Vinícius Pedalada, de 28 anos, foi diagnosticado com Timoma, que é um tumor benigno no timo, glândula que faz parte do sistema linfático. O clube ainda não deu mais detalhes, mas ele vai precisar passar por uma cirurgia para retirar o cisto.

Vinícius vinha se queixando de constantes dores de cabeça e foi encaminhado para um neurologista em Natal. Na sequência o médico o que mandou para um pneumologista, que diagnosticou o tumor no timo. A glândula fica na região do peito, próximo aos pulmões, e faz parte do sistema imunológico do corpo humano, trabalhando na formação de linfócitos.

O Timoma é um tumor raro, mas que tem um alto percentual de cura e geralmente demanda um tratamento menos invasivo. Se estiver no estágio inicial é necessária apenas uma cirurgia para retirar a cápsula (tumor) e em 90% dos casos não há o retorno da doença. Se estiver mais avançada pode ser necessário radioterapia e até mesmo quimioterapia.

Contratado no final do ano passado, Vinícius Pedalada começou como titular no América-RN, mas perdeu a posição com a chegada de Joazi. Emprestado pela Inter de Limeira, ele tem contrato com o clube potiguar até o final de agosto e ainda vai conversar sobre como vai ser feito o tratamento. Na carreira, o lateral direito já jogou também pela Ferroviária, do interior de São Paulo.

Vinícius Pedalada, lateral do América-RN, é diagnosticado com tumor no Timo
Foto: Divulgação




Fonte: FI

Nenhum comentário:

Postar um comentário