Realizado neste sábado (6) na cidade de Las Vegas (EUA), o card preliminar do UFC 239 contou com apenas um brasileiro em ação. E coube a potiguar Claudia Gadelha, a missão de encarar Randa Markos e representar o País diante dos cerca de 15 mil torcedores presentes no ginásio T-Mobile Arena. E apesar da dificuldade acima do esperado diante da rival iraquiana, a ex-atleta da Nova União impôs seu jogo em pé e voltou a vencer após três rounds de pura trocação.
Foto: Rigel Salazar
Com o triunfo, a atual número cinco do ranking do UFC faz as pazes com a vitória no octógono e volta a sonhar com desafios maiores rumo a uma nova chance de disputar o título dos pesos-palhas (52 kg).
Para ter seu braço erguido, Gadelha apostou em uma estratégia agressiva em pé. Caminhando para frente, a brasileira usou socos em linha reta de direita e cruzados de esquerda, encurralando assim a adversária, que tinha nos contra ataques a sua maior chance. Nos poucos momentos de clinche a vantagem em tamanho favoreceu Randa, que conectou golpes mais fortes no infight e nos raros ataques à distância, como chutes. Nada, no entanto que abalasse a vantagem da rival nas papeletas dos jurados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário