domingo, 26 de abril de 2020

Boxe na Nicarágua tem pugilistas ‘desinfetados’ e ring girls com máscara

Um evento de boxe foi realizado na noite deste sábado (25), em Manágua, na Nicarágua, onde o presidente Daniel Ortega garante que apenas 11 casos do novo coronavírus foram confirmados, com três mortes, apesar da imprensa local assegurar a existência de mais de 32 mil casos da covid-19 no país.

Centinaia di spettatori per la boxe in Nicaragua - RSI ...
Foto: Reuters

Todos os 16 lutadores em ação, treinadores, apresentadores, juízes e ring girls usaram máscaras. Antes do início da luta os pugilistas foram borrifados com desinfetante e tiveram suas temperaturas medidas.

Boxe, Nicarágua não teme o vírus: em Manágua, sangue e suor no ringue
Foto: Reuters

Aproximadamente 800 pessoas compareceram ao ginásio (o bilhete foi distribuído gratuitamente), que tem mais de oito mil lugares. Todos também foram "desinfetados" e tiveram suas temperaturas registradas. Eles se sentaram a um metro de distância cada um e no mínimo a dois metros do ringue.

"Os boxeadores nicaraguenses estão morrendo de fome. Eles não podem ficar trancados em casa. Nosso país é pobre. Aqui na Nicarágua não há quarentena", justificou o promotor Rosendo Alvarez, ex-campeão mundial em duas categorias.


Opinião do Blog: "Lamentável ver eventos como esse que pode ocasionar danos a população, com o aumento avassalador da coronavírus no país, em particular na capital Manágua. Isso mostra a irresponsabilidade do poder público, que em plena pandemia não toma uma atitude em suspender eventos que venha a proporcionar aglomerações."



Fonte: FI


Nenhum comentário:

Postar um comentário