quarta-feira, 22 de abril de 2020

Gols de Vasco 0 x Baraúnas 3: 15 anos da goleada do Baraúnas diante do Vasco em São Januário pela Copa do Brasil

Na última segunda-feira, portanto há 15 anos, O Baraúnas fazia história na Copa do Brasil. O clube mossoroense com um futebol avassalador, venceu de forma impiedosa no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco/RJ, que tinha Romário, Alex Dias e Joel Santana, mas não conseguiu impedir uma vexatória eliminação diante do nosso representante, liderado pelo veterano atacante Cícero Ramalho.

Era uma noite de 20 de abril de 2005 (quarta-feira) quando a vaga nas quartas de final do torneio estava em jogo. O Baraúnas já era considerado uma zebra após eliminar duas equipes tradicionais d futebol nacional, o América-MG e o Vitória/BA, este dentro do Barradão em Salvador.

SporTV - Zebras, do Baú do Esporte | Facebook
Foto: Divulgação

No jogo de ida, em Mossoró, Baraúnas e Vasco ficaram no empate por 2 a 2 e quando tudo se parecia encaminhar a classificação dos cariocas, nem o mais otimista torcedor imaginava que os mossoroenses aplicariam um surpreendente 3 a 0 de forma sensacional. Os gols da partida foram assinalados através de Cícero Ramalho, Alvaro e Henrique.

DeFato.com - Esportes
Foto: Divulgação

O resultado também derrubou o técnico Joel Santana. Após a partida e os protestos da torcida vascaína, o treinador pediu demissão, deixando o Vasco sem técnico para o início do Brasileiro.

Mesmo com a presença de Romário, que acertou contrato para o Campeonato Brasileiro daquele ano, os vascaínos tiveram uma atuação apática e foram completamente dominados pelo tricolor mossoroense.

O Vasco foi atropelado pelo Baraúnas jogando com:

Fabiano Borges; Coutinho, Adriano, Marcos e Jorginho Paulista; Osmar (Diego), Ygor, Allann Delon (Rubens) e Róbson Luiz (Gustavo); Romário e Alex Dias

Técnico: Joel Santana

Retrato na Parede: Vasco 0 x 3 Baraúnas - Copa do Brasil 2005
Foto: Divulgação

O Baraúnas atropelou o Vasco com:

Isaías; Da Silva, Pedrosa, Nildo e Agnaldo; Célio, Amarildo (Edinho), Val, Toni e Álvaro (Hermano); Cícero Ramalho (Henrique)

Técnico: Miluir Macedo

Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro
Renda: R$11.260,00
Público: 2254 pagantes

Árbitro: Édson Esperidião (ES)
Auxiliares: Marcos Antônio Collodetti (ES) e Eurivaldo Lima (RJ)
Cartões amarelos: Osmar (V), Amarildo (B) e Pedrosa (B)


Gols: Cícero Ramalho, aos 26 do primeiro tempo; Toni, aos 10, e Henrique, aos 22 do segundo tempo






Nenhum comentário:

Postar um comentário