O ex-astro de futebol Didier Drogba, 42 anos, ofereceu seu hospital na Costa do Marfim como um centro de tratamento para novos pacientes com coronavírus, informou a imprensa local no fim de semana. O local será um dos 45 hospitais que serão utilizados no combate da Covid-19 no país, de acordo com o governo.
Foto: Reprodução
O chefe do conselho regional de Abidjan (maior cidade da Costa do Marfim), Vincent Toh Bi Irie, agradeceu a Drogba pela ação e disse que o hospital será muito útil na luta contra o vírus. O hospital recebeu o nome de Laurent Pokou, jogador local que foi um dos primeiros a atuar no futebol estrangeiro, e que morreu em 2016.
Desde 11 de março, quando o primeiro caso de coronavírus foi registrado no país, 574 pessoas foram diagnosticadas com a doença. Cinco mortes foram registradas e 85 pessoas já se recuperaram.
Foto: Reprodução
Drogba se aposentou em 2018 pela equipe norte-americana Phoenix Rising.Ao longo de sua carreira, ele jogou no Galatasaray, Le Mans, Guingamp, Olympique de Marselha, Chelsea, Shanghai Shenhua e Montreal Impact.
Opinião do Blog: "Belíssimo exemplo do Drogba, que faz o seu maior golaço em pró da humanidade. Gesto digno, que merce todos os aplausos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário