segunda-feira, 13 de abril de 2020

O ex-astro do futebol, Didier Drogba, oferece seu hospital na Costa do Marfim para tratamento da Covid-19

O ex-astro de futebol Didier Drogba, 42 anos, ofereceu seu hospital na Costa do Marfim como um centro de tratamento para novos pacientes com coronavírus, informou a imprensa local no fim de semana. O local será um dos 45 hospitais que serão utilizados no combate da Covid-19 no país, de acordo com o governo.

CAN 2019 / Costa do Marfim: Didier Drogba implora por um jogador ...
Foto: Reprodução

O chefe do conselho regional de Abidjan (maior cidade da Costa do Marfim), Vincent Toh Bi Irie, agradeceu a Drogba pela ação e disse que o hospital será muito útil na luta contra o vírus. O hospital recebeu o nome de Laurent Pokou, jogador local que foi um dos primeiros a atuar no futebol estrangeiro, e que morreu em 2016.

Desde 11 de março, quando o primeiro caso de coronavírus foi registrado no país, 574 pessoas foram diagnosticadas com a doença. Cinco mortes foram registradas e 85 pessoas já se recuperaram.

Drogba afirma que Felipão não soube manter a Família Chelsea unida
Foto: Reprodução

Drogba se aposentou em 2018 pela equipe norte-americana Phoenix Rising.Ao longo de sua carreira, ele jogou no Galatasaray, Le Mans, Guingamp, Olympique de Marselha, Chelsea, Shanghai Shenhua e Montreal Impact.


Opinião do Blog: "Belíssimo exemplo do Drogba, que faz o seu maior golaço em pró da humanidade. Gesto digno, que merce todos os aplausos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário