Em entrevista para 'Live Score', o técnico português José Mourinho disse que Ronaldo Fenômeno foi o melhor jogador que viu atuar.
Foto: Reprodução
Comparando com Cristiano Ronaldo e Messi, o treinador não teve dúvidas em rasgar elogios ao brasileiro. "Para mim, Ronaldo, o brasileiro (é o melhor). Cristiano Ronaldo e Messi têm se mantido em alta nos últimos 15 anos, com carreiras grandes e exitosas. Mas se falarmos estritamente de talento e habilidade, ninguém supera o brasileiro.
Quando estava no Barcelona, com Bobby Robson, me dei conta que era o melhor jogador que havia visto na vida", disse Mourinho.
Foto: Reprodução
O treinador ainda falou que o Fenômeno poderia ter ido mais longe na carreira, mas acabou atrapalhado pela série de lesões que sofreu. "As lesões mataram sua carreira, que poderia ter sido ainda mais incrível. Mas o talento que tinha o menino, aos 19 anos, era algo incrível.
Se falamos exclusivamente de talento, ninguém o supera", completou. Mourinho e Ronaldo trabalharam juntos no Barcelona na temporada 1996/1997. O atual treinador do Tottenham era auxiliar técnico.
Ronaldo foi eleito três vezes o melhor do mundo pela Fifa: em 1996, 1997 e 2002.
Por clubes, ele de fato não teve uma carreira tão recheada de títulos com Messi e Cristiano, mas, a nível de seleção, foi superior.
Pelo Brasil, o "Fenômeno" faturou duas Copas do Mundo, duas Copas América e uma Copa das Confederações.
Ele se aposentou em 2011, pelo Corinthians, encerrando uma carreira de 414 gols em 616 jogos (média de 0,67 gol/jogo).
Foram 352 tentos em 518 partidas por clubes e mais 62 bolas na rede em 98 aparições pela seleção brasileira.
Fontes: UOL / ESPN
Comentário e comparação perfeita!
ResponderExcluirRealmente o Mourinho foi muito feliz no comentário.
ResponderExcluir