quinta-feira, 16 de abril de 2020

Presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, desmente suposta 'falta de prioridade" da CBF por volta da Copa do NE

Um dia após o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, afirmar que dentro os cenários para a volta das competições paralisadas pelo coronavírus, a Copa do Nordeste não seria uma “prioridade” para a CBF, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha se posicionou.

Também em entrevista ao Diario de Pernambuco, o dirigente foi direto ao afirmar que o mandatário pernambucano “comete um equívoco crasso” ao afirmar que a Regional é uma competição “privada” e que por isso não teria a devida atenção da entidade nacional. Eduardo Rocha também acredita que a ideia da CBF é de fazer retornar todas as competições suspensas. Entre elas, o Nordestão.

Eduardo Rocha (Foto: FNF/Divulgação)
Foto: Reprodução

“O presidente da Federação Pernambucana comete alguns equívocos. E me causa até um certo espanto porque ele deveria ter um conhecimento um pouquinho maior. A Copa do Nordeste é uma competição oficial da CBF, que a organiza do ponto de vista institucional. Tanto que ela consta do calendário oficial das competições. E ela classifica o campeão para um torneio nacional, que é a Copa do Brasil.

Evandro Carvalho é reeleito presidente da Federação Pernambucana ...
Foto: CBF

A CBF organiza ainda a competição nas categorias de base. Então é um equívoco crasso e infeliz do presidente Evandro, que deveria estar se preocupando com outras coisas”, destacou.

Eduardo Rocha ressaltou ainda o aspecto financeiro da Copa do Nordeste e fez uma comparação com os estaduais, que segundo ele, ao contrário do regional, são deficitários. O presidente da Liga informou ainda que entre os repasses feitos por conta do Regional, as próprias federações são beneficiadas. 

“A Liga compete arrecadar valores e repassar para os clubes e inclusive para as federações. Cada federação recebe R$ 650 mil por ano”, informou. “Diferente de alguns estaduais que são deficitários, a Copa do Nordeste é superavitária. Inclusive seria bom que o presidente da Federação Pernambucana consultasse os seus filiados, Santa Cruz, Sport e Náutico, para saber se eles abrem mão dos recursos da Copa do Nordeste”, cutucou.

O presidente da Liga enfatizou ainda que o retorno das competições se dará por decisão exclusiva da CBF. Mas reconheceu que ainda não há nenhum cenário desenhado para isso, no momento. “O foco não é esse (discussão de prioridades das competições). Quem decidirá isso não será Evandro, nem será a Liga, que não tem esse poder. Quem vai definir se haverá ou não a Copa do Nordeste, assim como os próprios estaduais, será a CBF. Eu imagino que todas as competições deverão ser preservadas, sabendo-se que inevitavelmente irá se apertar o calendário. Não ouvi ninguém da CBF dizer a Copa do Nordeste não seria prioridade”, finalizou Eduardo Rocha.



Fonte: Pe.superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário