quarta-feira, 22 de abril de 2020

FNF faz balanço de como paralisou o Campeonato Potiguar 2020

O Campeonato Potiguar 2020 foi paralisado após orientação dos órgãos de saúde e da Confederação Brasileira de Futebol devido a pandemia do coronavírus. 

Vale ressaltar que o ABC conquistou o primeiro turno depois ter feito a melhor campanha na fase de grupos e ter obtido a vantagem do empate. Na ocasião, o Alvinegro empatou com o América em 2 a 2 e levantou a taça da Copa Cidade do Natal.

A competição foi paralisada no meio da 4ª rodada do returno, com duas partidas já realizadas e duas por fazer. Quem liderava a classificação da Copa RN era o Alvinegro com 9 pontos conquistados em três jogos disputados. CLIQUE e confira as classificações:




Ainda faltam 11 jogos para saber quem avança para a final do segundo turno. Lembrando que se o ABC, vencedor da Copa Cidade do Natal conquistar os dois turnos se sagra campeão potiguar antecipadamente. Com a paralisação, ABC e Globo lideram o segundo turno com 9 pontos conquistados, mas na classificação geral o Alvinegro vem em primeiro com 29 pontos e o América vem logo em seguida com 26, então está sendo uma competição muito acirrada entre as equipes.

Lembrando que o time com o menor índice técnico no somatório dos dois turnos (classificação geral) cai para a segunda divisão do Campeonato Potiguar. Hoje quem desceria seria o Assu, que até agora só somou 6 pontos.

JOGOS PENDENTES:

4ª rodada: 

- América x Globo 
- Potiguar x ABC

5ª rodada:

- Santa Cruz x ABC
- América x Palmeira 

6ª rodada: 

- Força e Luz x ASSU 
- Palmeira x Potiguar 
- ABC x América 

7ª rodada:

- Palmeira x Santa Cruz
- Globo x Força e Luz
- ABC x ASSU
- Potiguar x América

Final do 2° turno:

1° colocado da Copa RN x 2° colocado da Copa RN

*Observação: se o ABC (campeão do primeiro turno) conseguir conquistar a Copa RN, válido pelo returno, será declarado campeão direto. Caso outro time ganhe, serão realizados mais dois jogos.*


Fonte: FNF


Nenhum comentário:

Postar um comentário