terça-feira, 24 de outubro de 2017

Com salários atrasados, jogadores do ABC entram em greve

Nesta segunda-feira (23) na sede do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do RN (SAFERN), onde o presidente da entidade o advogado Felipe Augusto, junto com os jogadores do ABC FC numa coletiva, mostrou toda a situação para imprensa e para os desportistas  a real situação que vive os profissionais do time alvinegro.

(Foto: Leonardo Erys/ GloboEsporte.com)
Com salários atrasados, que chega a três meses, direito de imagem e ainda o auxilio moradia. Além disso as premiações do Estadual e Copa do Brasil  que ainda não foram pagas.

Com isso ficou decidido na reunião que os atletas do ABC entrariam em greve (como vemos na foto  tirada por Leonardo Erys/Globo.com) por 48 horas para que o  clube quite a sua dívida, ou que venha a solucionar os problemas financeiros o mais rápido possível

Os jogadores do ABC resolveram entrar em greve das atividades e ficou estabelecido um prazo de 48 horas para que o clube quite a dívida, ou, solucione os problemas financeiros. 


Outra possibilidade, e essa  real, é que o atraso salarial venha também a ser  denunciado ao STJD. Pois nessa reunião cerca 31 jogadores estiveram presentes, um grande número sem dúvida alguma.

Caso não aconteça nenhuma solução pelo ABC FC nesses dias, o grupo de atletas não vão entrar em campo diante do time do Londrina neste sábado (28), no Estádio Frasqueirão, pois a parceria com a Arena das Dunas está tendo dificuldades através do valor pedido pelo clube com o grupo que administra o Estádio da nossa capital. Lembrando que esse jogo é válido pela rodada 32 do Campeonato Brasileiro da Série B, com isso o time Alvinegro perderia o jogo por W.O que seria um fato negativo para o clube e para o futebol do RN. A próxima assembléia está marcada para quinta-feira dia 26 de outubro.

"É mais um fato negativo que está acontecendo com o ABC FC e com isso mancha ainda mais o futebol do RN, que já que vem perdendo o seu espaço a nível nacional, com campanhas patéticas que os clubes vem apresentando dentro de campo e agora dentro de campo. Com essa fato nada interessante que acontece com o ABC em relação aos atletas e funcionários do clube. Pois como foi colocado pelo advogado Felipe Augusto, é o primeiro caso que isso ocorre no país que ainda é mais lamentável, em termos um clube como pioneiro nesse tipo de situação. É o futebol do nosso estado no fundo do poco, devido a incompetência administrativa que ocorre nos clubes e na nossa federação que ver os fatos e está sempre parada no tempo e consequentemente os prejuízos ocorrem ainda mais a cada temporada."

Vale lembrar que segundo o artigo 32 da Lei 9.615/98 da "Lei Pelé", jogadores profissionais de futebol estão autorizados a não entrarem em campo após o segundo mês sem receber salário.

Felipe Augusto Leite, novo presidente da Fenapaf (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)


Felipe Augusto Leite, presidente da SAFERN e  FENAPAF




FOTO:Globo.com














Nenhum comentário:

Postar um comentário