sábado, 21 de outubro de 2017

CSA empata sem gols com o Fortaleza e conquista título da Série C

Com o Estádio Rei Pelé lotado e tendo a vantagem do empate para esse segundo jogo. O título do Campeonato Brasileiro da Série C estava nas mãos do CSA e o time alagoano não decepcionou sua fanática torcida. 

vitória por 2 a 1 em cima do Fortaleza em pleno Castelão na semana passada fez com que o empate de 0 a 0 na noite desse sábado (21) fosse mais que suficiente para o inédito título do clube alagoano de 104 anos.

Esse é o primeiro título nacional do Centro Sportivo Alagoano que já havia batido na trave quatro vezes. Além do vice na Série D em 2016, o CSA também ficou no "quase" em três temporadas da Série B (1980, 1982, 1983). Agora, o clube alagoano não só dá sua primeira volta olímpica em âmbito nacional como também garante o primeiro título brasileiro ao estado de Alagoas. Os alagoanos deixam a lista de estados nordestinos sem conquista nacional. Piauí e Sergipe, no momento, são os únicos sem gritar "é campeão".
A conquista do CSA, aliás, devolve o título da Série C ao futebol nordestino. A festa na  nossa região não acontecia desde 2013, quando o Santa Cruz ficou no lugar mais alto do pódio.
Dono da melhor campanha no geral, o CSA se classificou em um grupo que tinha Sampaio Corrêa, o próprio Fortaleza, Confiança, Salgueiro, Cuiabá, Remo, Botafogo, Moto Club e ASA. No mata-mata, o acesso foi obtido ante o Tombense/MG e vaga para a final foi diante do São Bento/SP. Além dos finalistas, Sampaio Corrêa  e o São Bento também subiram de divisão.
O clube alagoano obteve 12 vitórias (sete em casa e cinco fora), nove empates (quatro como mandante e cinco como visitante) e três derrotas (uma diante da torcida e duas fora), além de 27 gols a favor e 14 tomados. Aproveitamento de 62,50% nos pontos ganhos e 37,50% nos pontos perdido.
CSA empata com o Fortaleza e é campeão da Série C 2017
CSA se fechou na defesa e segurou o empate que deu o título (Pei Fon/ Raw Image)





CSA campeão brasileiro da Série C




Nenhum comentário:

Postar um comentário