sábado, 21 de outubro de 2017

Na capital do forró, Náutico dança e o ABC vence por 2 a 1

Nesta sexta-feira (20) jogando no Estádio Luiz Lacerda em Caruaru, conhecida como a capital do forró,o time do ABC não tomou conhecimento e venceu a equipe do Náutico por 2 a 1, pela 31ª rodada da Série B, com gols do zagueiro Tonhão e do atacante Lucas Coelho e  o experiente atacante William descontando na cobrança de pênalti em favor do timbu pernambucano.

Tivemos um início de jogo bem equilibrado e gradativamente o time do ABC foi se soltando no decorrer da partida, diminuindo os espaços do Náutico, principalmente pelo lado direito, e numa dessas jogadas o ABC marcava o seu gol através do zagueiro Tonhão, após o cruzamento do meia Vitor Junior para dentro da área, Tonhão como um legítimo atacante dominou e fazia o primeiro gol do ABC na partida, como também era o seu primeiro gol como profissional vestindo a camisa do time Alvinegro aos 22 minutos do primeiro tempo.

Com o gol, o ABC mostrava um futebol bem mais aplicado dentro de campo e teve mais chances de ampliar o marcador . A vitória do ABC se fazia justiça pelo bom futebol apresentado pelo time Alvinegro e não seria surpresa alguma se a vantagem do ABC fosse maior até o término do primeiro tempo.

No segundo tempo, o ABC levou um susto de imediato com um pênalti assinalado após a bola bater no braço do jogador Berguinho. William cobrou e  empatava a partida aos 3 minutos do segundo tempo em favor do Náutico. Com o gol, o time pernambucano saiu mais para o jogo e por muito pouco não virava a partida com o jogador Bruno Mota que abriu para a perna esquerda e chutava a bola no travessão do goleiro Edson. 

A partir dos 26 minutos, o trenador Ranielle Ribeiro começava a fazer as mudanças de jogo, pois o Náutico vinha pressionando. Tirou primeiramente o Vitor Júnior que foi muito bem no primeiro tempo e deu o seu lugar para a entrada de Dalberto. Minutos depois, entrava o Lucas Coelho no lugar do Matheus aos 29 minutos. Mas aos 38 minutos veio o gol da vitória do time Alvinegro, após um lançamento sensacional do meia Berguinho para o Lucas Coelho, que de primeira marcava o gol que seria o da vitória do ABC diante dos pernambucanos. Aos 40 minutos, o ABC fazia a terceira e última substituição, com o Fabinho no lugar do Fessin, para o ABC ganhar mais experiência e ter mais posse de bola na reta final de jogo, pois o ABC estava na vantagem.

"Foi uma vitória de grande importância, que dá um pouco mais de tranquilidade para ABC trabalhar bem a semana, pois o clube natalense foi para os 25 pontos e só jogará pela série B somente no próximo sábado aqui em Natal diante do Londrina as 16:30 do nosso horário.

Mesmo com a vitoria o ABC, o clube não saiu da vigésima e última posição na tabela de classificação,  Nesta série B, o ABC está com os 25 pontos conquistados, tem um aproveitamento nos pontos ganhos de 26,88% e de 73,12% nos pontos perdidos.



PÚBLICO E RENDA
Público total: 2.474 torcedores.
Renda: R$ 33.105,00







Tonhão marcou para o ABC diante do Náutico


Tonhão marcava o primeiro gol do ABC na vitória em cima do Náutico.


Foto: Futebol do Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário