domingo, 29 de outubro de 2017

Numa semana complicada, ABC mostra raça e determinação, vencendo de forma maiúscula o Londrina 3 a 0

Após uma semana bastante complicada no ABC FC, tivemos na tarde/noite deste sábado (28), uma vitória sensacional do time Alvinegro Potiguar em cima da equipe do Londrina/PR pelo placar de 3 a 0, onde o ABC mostrou uma dedicação e superação para triunfar em cima dos paranaenses com um futebol bem equilibrado em todos os setores, fazendo o seu jogo fluir de uma forma bem positiva e competitiva.

Com o time modificado em função da greve, o ABC foi a campo determinado a conquistar uma vitória diante de seu torcedor, que apoiou a equipe desde o seu início. Se impondo frente ao atual campeão da Primeira Liga, o ABC logo abriu o placar  aos 11 minutos da primeira etapa. Após grande jogada pela direita, Erivélton limpou a marcação e fez  um cruzamento perfeito, encontrando Matheus livre para empurrar para a rede do Londrina.

 (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

 Matheus marcou o seu primeiro gol como profissional (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

Aos 19 anos, este foi o primeiro gol do Matheus, nesta série B em 4 jogos. Matheus nesta série B esteve em campo por 269 minutos.

Com o gol, o ABC passou a jogar mais fechado, explorando contra-ataques e recompondo o esquema defensivo de forma bem rápida. O Londrina não encontrou muitos espaços para criar oportunidades de empatar a partida no restante do primeiro tempo e quase viu o nosso representante  ampliar o placar. Berguinho foi lançado e, invadindo a área, cruzou rasteiro. Com muito perigo, a bola passou na frente do gol defendido por César sem que ninguém aparecesse para escorar. O ABC encerrava o primeiro tempo na vantagem e sendo aplaudido pela torcida que viu a boa movimentação da garotada Alvinegra dentro de campo.

No segundo tempo, o ABC começou de uma forma bem aguda e logo a 1 minuto, veio  segundo da equipe Alvinegra. Após brigar no lado esquerdo de ataque, o atacante Matheus encontrou Fesin pela esquerda, dando a assistência, Fesin recebeu e disparou a bomba, ampliando em favor do ABC, fazendo a festa para o torcedor Alvinegro.

Fessin, 18 anos, fez 7 jogos nesta série B, jogando 499 minutos e fez 1 gol.


Quatro minutos depois, Fessin quase anotou seu segundo tento na partida. Se livrando da marcação dos dois zagueiros do time do Londrina, o atacante Alvinegro tentou encobrir o goleiro César. e Por muito pouco, o jovem atacante não fazia um golaço no Frasqueirão.

A partir dos 13 minutos , Raniele Ribeiro começou a fazer as mudanças de jogo, saiu primeiramente o Matheus para a entrada do Dalberto. Matheus que por sinal fez um grande jogo, fazendo o primeiro gol na partida e dando a assistência para o segundo gol. 
E logo aos 22 minutos o Dalberto teve uma boa chance, recebendo de fora da área e chutou forte para a grande defesa do goleiro César que colocava a bola para escanteio. Na sequência do escanteio da esquerda para a direita, o próprio Dalberto ampliava o marcador  de cabeça aos 23 minutos e dava números finais ao espetáculo. 
Dalberto, 23 anos, fez 26 jogos nesse brasileiro da Série B, jogando 1.284 minutos e fez 6 gols na competição sendo o artilheiro da equipe.
Após o terceiro gol, o time Alvinegro fez mais duas substituições, tirando o Erivélton que também fez uma grande partida e colocou o jogador Daniel Nazaré. Também tivemos a saída do Fesin que mostrou um bom futebol, para a entrada do volante Jardel, outro atleta das categorias de base do clube,
"Foi uma vitória maiúscula essa do ABC FC, onde a equipe foi soberana durante todo o jogo. E 3 a 0 mostrou toda a superioridade da garotada Alvinegra em cima do time paranaense, com um futebol envolvente, determinado, bem distribuído em todos os setores. Foi um belo futebol coletivo apresentado neste sábado, que foi o que não estava acontecendo antes, pois a flutuação e a velocidade não existia com jogadores lentos e de baixa qualidade técnica que não rendiam e consequentemente o time era sempre dominado pelos adversários. Parabéns a toda a garotada e aos demais atletas, que foram homens para honrar essa camisa tão respeitada que é a do ABC FC a nível nacional. E ao treinador Raniele Ribeiro que deu um verdadeiro nó tático em cima do Claudio Tencati, treinador do Londrina".

PÚBLICO E RENDA

Público: 1.216 pagantes 

Sócios. 895

Púbico Total: 2.111 torcedores

 Renda: R$ 25.605 ,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário