domingo, 29 de outubro de 2017

Santos demite Levir Culpi após derrota para o São Paulo no Pacaembu

A derrota do Santos para o São Paulo nesse sábado (28) custou três preciosos pontos no Campeonato Brasileiro, a demissão do técnico Levir Culpi e também acabou com uma longa invencibilidade do Peixe no estádio do Pacaembu. Desde 6 de abril de 2014 o Santos não sofria um revés no Paulo Macho de Carvalho. À época, o alvinegro caiu por 1 a 0 diante do Ituano, na primeira decisão daquele Campeonato Paulista. De lá para cá, o time da Baixada sustentava uma série de 22 vitórias e três empates no tradicional estádio paulistano.
Levir Culpi assumiu o Santos em junho e comandou o time em 31 jogos, sendo 14 vitórias, 12 empates e cinco derrotas. Com um aproveitamento nos pontos ganhos de 58,06% e de 41,94% nos pontos perdidos.
Em 2017, a equipe santista fez dez jogos no Pacaembu, sendo apenas dois como visitante. Foram seis vitórias, três empates e a fatídica derrota desse sábado. Antes do fim da temporada, o clube ainda receberá Atlético-MG, Vasco, Grêmio e Avaí, mas a tendência é que mande todos esses jogos na Vila Belmiro.
Apesar do ótimo retrospecto estatístico, o Pacaembu não tem trazido muita sorte ao Santos em duelos mais recentes, afinal, nas últimas três partidas foram dois empates e uma derrota. Além disso, a equipe acabou eliminada nas quartas de final do Campeonato Paulista justamente no Pacaembu, depois de uma vitória sobre a Ponte Preta, que terminou com a classificação da Macaca nos pênaltis.

Resultado de imagem
Levir Culpi foi demitido do Santos, com um aproveitamento nos pontos ganhos de 58,06% e de 41,94% nos pontos perdidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário