quarta-feira, 18 de outubro de 2017

ABC empata com o Guarani 1 a 1 em Campinas e continua a 13 pontos do décimo sexto

Nesta terça-feira (17) tivemos mais uma partida do ABC pela Série B do Campeonato Brasileiro,.Jogando no Estádio Brinco de Ouro em Campinas, o time Alvinegro empatou diante do Guarani em 1 a 1 se complicando ainda mais na competição.

Numa partida fraca tecnicamente, o ABC não desempenhou aquele futebol apresentado no segundo tempo diante do Boa Esporte, com isso o time Alvinegro conseguiu esse empate que não acrescentou em muito ao time Potiguar, justamente pelo momento complicado que vive o ABC na tabela de classificação, sendo o lanterna com apenas 22 pontos conquistados.

A partida começou nada bem para o nosso representante, pois logo aos 5 minutos da etapa inicial, o time do Guarani fazia o seu gol, após a falha do zagueiro Tonhão, Caíque aproveitou o vacilo e cruzou para o veterano Richarlyson completar para o gol vazio e fazer 1 a 0 para o time de Campinas.

A partida no decorrer do primeiro tempo era morna, sem muitas emoções, quando todos esperavam o final de primeiro tempo com a vantagem do time de Campinas, o ABC fazia um bela jogada pela direita, numa boa triangulação com Matheus, Arez e a conclusão perfeita de Vitor Júnior que empatava a partida e fazendo justiça ao marcador. Esse gol poderia dar um oxigênio a mais que o ABC precisaria para encerrar o primeiro tempo com esse empate e entrar mais concentrado para o segundo tempo. Mas, antes do término da etapa inicial, tivemos a expulsão do atacante Bruno Mendes do Guarani, que terminava o primeiro tempo com 10 homens em campo e isso na teoria seria espetacular para que o ABC voltasse do intervalo com um ritmo mais ofensivo e bem mais competitivo.

No segundo tempo, o Guarani teve duas oportunidades de gol uma com o atacante Caíque que na minha avaliação foi o melhor em campo, que abriu e chutou para a defesa do Edson aos 3 minutos do segundo tempo e depois uma cabeçada do Diego Jussani que teve passagem pelo ABC, o mesmo cabeceou por cima após um escanteio aos 6 minutos.

Aos 16 minutos, Itamar Schulle fazia a sua primeira substituição, trocava um ala por outro, tirando o Eltinho e colocando o Daniel Nazaré, pois o Eltinho já tinha um cartão recebido, e o treinado Alvinegro não queria correr riscos.

Aos 19 minutos tivemos um lance incrível e de muita categoria do jovem atacante do ABC o Matheus, após o cruzamento da esquerda, por muito pouco o atacante Alvinegro não faz um golaço de calcanhar, sem deixar a bola tocar no chão, a conclusão foi no travessão do goleiro Leandro Santos.

Aos 25 minutos o ABC fazia a sua segunda substituição, saía o autor do gol do ABC o Vitor Júnior e entrava o Fabinho que foi muito bem no jogo anterior, mas não entrou tão bem nessa partida, Fabinho que por sinal, teve passagem pelo time do Guarani. Aos 33 o treinado Itamar Schulle fazia a sua terceira substituição, trocava o Felipe Guedes pelo Gegê, que sinceramente, é um atleta que não acrescenta praticamente nada quando entra e sabendo todos que no banco de reservas o Dalberto que é um jogador de maior explosão e é o artilheiro do ABC na competição. E nessa mudança, por muito pouco o Guarani não fazia o seu segundo gol após a cabeçada do Richarlyson que acertava a trave do goleiro Edson aos 37 minutos.

Essa substituição tirou as possibilidades da vitória acontecer, pois o Dalberto é mais ofensivo e o Guarani tinha um homem a menos no jogo e o o ABC perdeu a oportunidade de sair de campinas com os 3 pontos na bagagem, pois o Gegê não acrescentou nada quando entrou em campo.

"O ABC respeitou muito o time do Guarani, que não é nada de excepcional, um time comum apenas, que jogava pressionado e ABC não soube tirar o proveito da situação que o time do Guarani está no momento, na posição 16 na tabela de classificação." 

O próximo desafio do ABC será diante do Náutico às 19h30 horário de Natal, em Caruaru, no encontro entre dois times bastante ameaçados pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro.


PÚBLICO E RENDA


Público :2.633 torcedores 

Renda de R$ 22.149,00. 




Guarani/SP x ABC ficaram no empate em 1 a 1


Foto: Futebol do Interior







Nenhum comentário:

Postar um comentário