domingo, 22 de outubro de 2017

Audax/Corinthians vence colo-colo nas penalidades e é campeão da Libertadores feminina de futebol


Na noite deste sábado (21), o Audax/Corinthians venceu a final da Libertadores feminina para o Colo-Colo nos pênaltis por 5 a 4 após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, no Estádio Arsenio Erico, em Assunção.

Para chegar na final, o Audax/Corinthians venceu os três jogos da fase de grupos, incluindo as atuais campeãs do Sportivo Limpeño,  além de bater o Cerro Porteño por 3 a 0 na semifinal. O Colo-Colo teve campanha parecida, mas empatou um dos três jogos da fase de grupos. Na semifinal, bateram o River Plate por 2 a 0.

O Audax/Corinthians dominou o jogo nos 90 minutos  Buscou o resultado, teve mais posse de bola, agrediu bastante o Colo-Colo, mas não teve competência para balançar as redes no tempo regulamentar. Nas cobranças das penalidades, equipe brasileira conseguiu ser bem  mais eficaz . O destaque foi a goleira Lelê, que agarrou três cobranças das chilenas.

Essa é a sétima vez que o futebol brasileiro conquista a Libertadores feminina, que existe desde 2009. O São José é o maior campeão, com três títulos (2011, 2013 e 2014), o Santos tem dois (2009 e 2010) e a Ferroviária um (2015).



Audax/Corinthians é campeão da Libertadores feminina 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário