quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Corinthians bate o Fluminense de virada e conquista o heptacampeonato brasileiro

O Corinthians voltou ao topo do futebol brasileiro depois de vencer o Fluminense por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (15), em Itaquera numa virada sensacional. Ao garantir a conquista do Brasileirão 2017, o time alvinegro alcançou também a hegemonia neste século no maior campeonato do país.

Na campanha deste ano, o Corinthians assumiu a ponta na quinta rodada e não perdeu mais. Para ser campeão mais uma vez, o time de Carille arrancou de forma impressionante para abrir vantagem sobre os rivais.No primeiro turno, a equipe somou 47 pontos, sem nenhuma derrota.

Na segunda metade do campeonato, o Corinthians sofreu com a instabilidade e a série de maus resultados. Antes do clássico com o Palmeiras no último dia 5, o líder havia somado apenas um ponto em quatro jogos, com derrotas para Bahia, Botafogo e Ponte Preta.

O dérbi contra o Palmeiras disputado em Itaquera, porém, tornou-se um divisor de águas na campanha. Depois de derrotar o rival por 3 a 2, o Corinthians emendou mais três vitórias seguidas e assegurou o heptacampeonato brasileiro.

O Corinthians conquistou o heptacampeonato com 21 vitórias (12 em casa e nove fora), oito empates (quatro como mandante e quatro como visitante) e seis derrotas (duas ao lado da torcida e quatro fora). Aproveitamento de 67,61% nos pontos ganhos e apenas 32,39% nos pontos perdidos. Os paulistas ainda têm a melhor campanha como mandante. São 40 pontos em 18 jogos. A festa alvinegra continuará no próximo domingo, às 16 horas, na Ilha do Urubu, contra o Flamengo pela 36ª rodada.
O Corinthians ainda terá mais três confrontos e nove pontos em disputa. Não poderá bater seu recorde de 81 pontos em 2015, mas poderá igualar Cruzeiro, em 2014, e Palmeiras, em 2016, que alcançaram 80 pontos. Só o trio, de 2006 para cá, chegou a tal marca. 

Resultado de imagem para corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário