domingo, 26 de novembro de 2017

Ponte Preta perde para o Vitória e está rebaixada para a série B em 2018

Série B do Campeonato Brasileiro, após longos sete anos, voltará a ter dérbi, um dos maiores clássicos do interior. A Ponte Preta, neste domingo, foi rebaixada na Série A e, em 2018, reencontrará o eterno rival Guarani que escapou do descenso no segundo escalão nacional. O time paulista teve a queda confirmada no duelo direto ante o Vitória, quando foi derrotada pelo placar de 3 a 2, para tristeza da sua torcida que esteve no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 37ª rodada.

Ponte-Preta-Vitória-Brasileirão-Futebol-Latino-26-11


A Ponte Preta estava na Série A desde 2015. Mas ao contrário das últimas temporadas, desta vez, a Macaca como é conhecida, mostrou que dificilmente escaparia da degola. A preocupação começou já na 10ª rodada. Jogo a jogo os paulistas perderam posições. São 11 rodadas entre os quatro piores colocados. Na 28ª rodada, a Ponte Preta entrou na zona do rebaixamento e não saiu mais.

A campanha em si dos pontepretanos deixou a desejar, mas o principal problema foi atuar como visitante. A Ponte Preta, para se ter uma ideia, obteve aproveitamento de apenas 16,66% fora de casa. Tanto é verdade que o clube paulista tem a pior campanha como visitante. São apenas nove pontos em 18 rodadas com uma vitória, seis empates e 11 derrotas.

Essa é a terceira queda da Ponte Preta nos pontos corridos com 20 clubes. A Macaca foi degolada em 2006 e em 2013. Ao todo, o estado de São Paulo já acumula 11 rebaixamentos no período analisado. Os paulistas, porém, não eram degolados desde 2013. Nos últimos 12 anos, São Paulo só não teve clubes entre os quatro piores colocados em 2011, 2014, 2015 e 2016.
Antes de pensar no Guarani ou na Série B, a Ponte Preta se despedirá da Série A no próximo domingo, às 17 horas, contra o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 38ª rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário