O Grêmio voltou a conquistar o torneio continental depois de 22 anos de espera. O título veio após a vitória por 2 a 1 contra o Lanús, no estádio La Fortaleza, na Argentina. Os gols da partida foram marcados por Fernandinho e Luan, para o Grêmio, e por Sand, para o Lanús. José Sand foi o artilheiro isolado da Libertadores com 9 gols. Pelo Lanús, são 108 gols marcados em 156 partidas. No agregado de resultados, o placar foi 3 a 1 para os brasileiros.


Os gols de Lanús 1x2 Grêmio:




Fernandinho pelo Grêmio:
103 jogos
14 gols
7 assistências
- Em 2017: 57 jogos, 12 gols e 4 assistências

Luan pelo Grêmio:
57 gols
39 assistências
- Em 2017: 50 jogos, 18 gols e 11 assistências
Além disso, o Luan, do Grêmio, recebeu o prêmio de melhor jogador da Libertadores 2017, Com todos os méritos.
O Tricolor quebrou a zica de nunca ter derrotado um clube argentino na final da Libertadores. Além disso, diminuiu a vantagem hermana de nove vitórias contra cinco dos brasileiros em confrontos diretos nas decisões do torneio continental. A conquista ganhou ares ainda mais especial com o time campeão sendo comandado pelo ídolo gremista Renato Portaluppi, que agora se torna campeão como atleta e treinador vestindo a camisa do tricolor gaúcho.
O título obtido pelo Grêmio na noite desta quarta-feira, em Buenos Aires, fez o Brasil encurtar a vantagem da Argentina na relação de campeões da Copa Libertadores da América. O país vizinho, que tinha a expectativa de adicionar o Lanús à sua lista de vencedores continentais, continua com 24 conquistas, contra 18 dos clubes brasileiros.
Campanha do campeão Grêmio
14 jogos
10 vitórias
2 empates
2 derrotas
25 gols marcados
9 gols sofridos

Nenhum comentário:
Postar um comentário